sábado, 13 de dezembro de 2008

Posso passear?

Definitivamente sair à noite no Rio se torna uma preguiça profunda cada dia, ou melhor, noite que passa.
As pessoas mais erradas e chatas invadem as noites tidas como as mais bacanas.
Desculpa, gente chata e errada não combina com noite bacana.
Pra culminar somos "recebidos" por meninas idiotas que acham que pelo simples fato de serem tatuadas e terem alargamento nas orelhas (uia), cabelos coloridos ou ornados com lírios brancos (uia 2), fazem delas pessoas especiais, ou pior - atrações da noite.
Desculpa mais uma vez, não saí pra te ver!
Gatas, revejam seus conceitos de um modo geral - excessos são datados, simpatia é moderno. Se você chegou ontem e acha que a sua turma é o que há de mais incrível e sensacional no mundo, errou...não é, existem outras turmas e outras pessoas. Por isso você tem na mão uma coisa chamada "lista de convidados".
Vocês são pagas para resolverem a nossa vida, uma vez que estamos na lista de convidados.
Acho podre ouvir da dita cuja, na hora da sua chegada, se ela pode dar uma volta e tomar um drink - pior, o segurança é quem resolve a vida dela e não quem te convida, ou seja, o dono (a) da noite. A alegação pra dar essa voltinha solta? O clube tá lotado e só sobe quando a fila anda...hã?
Sem síndrome de Madonna: Srs e sras "promoters" e suas respectivas assessorias e apoiadores, fazer uma noite não se resume em encher a caixa de e-mails das pessoas. Isso por si só é uma chatice sem fim e é muito antigo. Revejam suas estratégias, virtual é uma coisa, ao vivo é a impressão que fica.
Você aceita ter como amigo essa criatura no seu facebook, por exemplo, e o que ela faz? Te aluga pencas com convites. Você feito um idiota confirma presença, ela reponde "OK!, seu nome está na lista!".
Ok é o caramba...Você chega na droga do clube e o que acontece??? Paga porta! É humilhado pelo cara que entrega flyer, pelo segurança e a tal da porteira o que faz? Pede para dar uma volta e tomar um drink na hora da sua chegada. Fofa, cumpra seu horário e depois, se for o caso, caia na diversão. Certamente você será uma das pessoas mais queridas da pista. Velho truque esse.
Prefiro não levar para o lado pessoal, mas em se tratando da porteira da Combo que atende pela alcunha de Priscila meu cú, chego a conclusão que a antipatia é mútua. Mas é o seguinte, você é PAGA para receber os outros e ser gentil, sorrir, agilizar, respeitar, etc, etc, etc...A última coisa que uma hostess - digna - faz é curtir com a cara do convidado.
Na época em que eu fazia e organiza noite isso seria motivo de coió e demissão sumária.
Queridas e queridos, se toquem, a noite de vocês virou um grande lixo.
Depois perguntam pra gente, quando encontram em outros lugares além da cilada que organizam: "Tá sumido, não sai mais....Apareça!"
Te pergunto: "Pra que mesmo?"
Viva Clarisse Miranda, Viva Nicole Nandes, Viva Daníssima, Viva Marcellu Ferraz, Viva Marcelona e todas as meninas finas e simpáticas da noite de SP.
O resto, é quase mobral, muito, mas muito precário.
Sair pra que se em casa tava tão incrível???

Difícil viu...

5 comentários:

Andre Garça disse...

nossa. que texto luxo, marcelo!
tiro o chapéu, faço uma dancinha e a solto meus aplausos pra você! Entendo perfeitamente isso. Tem sido dificil escolher hostess hoje em dia. Tenho trabalhado com duas, que a cada festa estão mais preparadas e esbamjam simpatia.... Beijos! Saudades...

Anônimo disse...

Texto fantastico,acho q so desceu um degrau dando o sobrenome da porteira de "P.meu anus",dessa forma vc ficou na escada junto com ela...ate entao tava chic...sei q gte fica puto ...essas doors sissentem a rainha da cocada preta,o q o povo precisa e´de educacao...sao doors,porteiras,vendedores,taxistas,qualquer coisa q se trabalhe com o publico,nao sei o q passa na cabeca das pessoas...a galera com sindrome "forever young" e "sou belo(a)"ou "sou estilo pra caraleo"acha q nao precisa de EDUCACAO e bons modos principalmente no Rj,saca eu tenho tudo,o resto vem facil,e nao e´assim q a banda toca,muito pelo contrario...entao gata ou gato va trabalhar by yourself trancada dentro da sua casa sozinha,ae vc pode se sissintir ,olhar para o espelho e dizer "sou fodona",fazer teatrinho de barrar as pessoas,ter TPM,tomar antidepre,usar sua droguitcha,se sentir a Madonna ou a Amy, e ate se jogar da janela ,ae vai ser um problema seu,rs...
Marcelo mais uma vez parabens pelo texto,e nao se bola nao,esse povo daqui a pouco vazaaaa bunito depois nao sabem o porque...vc nao e´o primeiro q reclama da gatassauro anorexica tatooada da combo...essa galera se queima legal,depois fica por ae penando...

Anônimo disse...

Concordo com tudo, e ainda queria acrescentar que são por estes motivos que as ditas noites "bacanas" andam chatas para burro. A apurrinhação já começa na entrada, quando somos recebidos por pessoas que nem sabem o que estão fazendo ali. Já lá dentro quando a turma é boa as coisas acontecem, a música na maioria das vezes tramita perto do tolerável, nada de novo ou realmente bom nos é apresentado. Só para concluir, à cada dia que passa penso duas vezes antes de trocar minha cama, o dia seguinte de sol e praia à ir a estes lugares ditos como "bacanas" frequentados por pessoas "modernas".

Anônimo disse...

Essa menina não sabe aproveitar o posto que tem mesmo....
O que comanda o after no Dama de Ferro é o melhorzinho. A bee tem um puta jogo de cintura.

;)

Anônimo disse...

nos anos 90 era moda fazer carão... mesmo muito chato aquilo tudo, mas era uma história daquela época. infelizmente ainda tem gente da noite do rio (tão carente de coisas realmente bacanas) que prefere manter aquela atitude de total falta de profissionalismo. vivemos no balneáreo mais famoso e procurado do mundo, é imaturidade não preocupar-se e não trabalhar melhor o atendimento ao cliente. é desagradável sair de casa, encontrar os amigos, e ter seu momento de felicidade pura cortado por culpa da vaidade e pela duvidosa além de piégas atitude "moderna". hoje, virar lenda na noite é receber as pessoas com sorriso, perguntar pelo nome olhando no olho, e simples, se colocar no lugar de quem chega aquela casa simplesmente para se divertir.