sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Tô quieto, mas tô vivo!
Ando sem tempo algum pra sentar e escrever, mas tenho estado por aí de uma certa maneira.
Outro dia aceitei o convite do meu amigo Renato Rossoni para dar uma "sentadinha" no Sofá do Promoter.
O resultado ficou engraçado, quer ver?
Clique.
Acho meio cafona essa de auto-promoção, mas tá valendo pelo meu amigo "drediano"!
Bom, vou voltar ao silêncio.
Já, já estou de volta.
Até.
domingo, 19 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Chat com Vitor Brasil
Sempre bem-humorado, educado e sorridente.
Por e-mail puxei um assunto com o querido.
Vitor Brasil:
Oie! Adorei você ter topado fazer esse chat aqui comigo. Sempre que te encontro é uma diversão. Sorrisão largo estampado no rosto, "olá querida" pra 99% dos presentes nos locais, uma dancinha animada e a sua fiel companheira de noite, a tacinha na mão! Qualquer prazer te diverte? O que te tira do sério?
Me diverte qualquer prazer se for conjugado com estar entre amigos, por mais batido que isso possa soar. Eu tenho amigos de longa data, desde o jardim mesmo, alfabetização...E novos que têm uma sinergia louca. Então, eu vou à uma noitada em um club, passando por um drink antes. Adoro almoços longos, viajar. O "dolcefarniente", risos. Me tira do sério a neurose diária, pessoas que precisam viver com problemas. O se levar a sério demais. Me irrita o tempo. A falta de tempo. Eu acho que funciono em um RPM a mais...Então, por fim, a vagareza é o que mais me tira do sério.
Como estão os trabalhos? O que tem feito atualmente?
Os trabalhos estão bem. Tenho uma empresa minha, bem petit, onde atendo grandes clientes. O nicho é cultura e entretenimento. Em geral, TV e cinema são a maior frequência. Trabalho na coordenação de comunicação de lançamento de produtos audiovisuais, consultoria. Novos bobos para falar em planejar, como melhor comunicar projetos junto a um público, seja através de assessoria de imprensa, canais de comunicação, ações de marketing diferenciadas...
Você circula por várias turmas. Que tipo de som te anima pra fazer uns passinhos? E aonde tem ido?
Eu sou filho da house music.
Sou amante de um som que era chamado de dance music. Lembra ? risos. Então, a música eletrônica me anima para dançar. Nunca fui muito de shows. A noite me fascina. Aquele teatro todo, os maneirismos, suas bobagens. Ajuda a amolecer a vida. Tenho ido ao 00, ao 69, as festas da Moo, curto muito a noite de São Paulo, o que é plural lá. Desde um Bailão até o hype de tacinha de champa na mão.
Percebe mudanças na noite do Rio? Algum destaque?
No Rio, antes, ir ao gueto era hype. Festas sem estrutura com o melhor do som e o melhor das pessoas. Eram castas. Houve uma melhor estruturação dos clubes o que acabou por popularizar tanto o comportamento noturno, quanto o acesso que antes era restrito. A internet mudou o comportamento da noite, com a possibilidade de se ouvir o som que toca na Europa, nos EUA, e consumí-lo de forma mais crítica e criar nossa onda. A noite bebe de todas as fontes. No Rio existe uma colméia de DJs que não fazem feio e são abraçados pela cena lá de fora.
O que gosta de fazer durante o dia quando tá de bobeira?
Durante o dia eu gosto de caminhar, sou muito andarilho. Vou da minha casa no Humaitá a Ipanema num pulo. Adoro a Lagoa, adoro entrar no Jardim Botânico. Gosto muito de ficar namorando a arquitetura da cidade, que conta a nossa história. E gosto de ouvir música.
Uma expressão que usa muito:
Eu sou muito frasista e tenho o hábito de ficar repetindo caco, a expressão "AD NAUSIUM". No momento, eu uso "solto" em tudo, que pode dizer diversar coisas. Pessoa solta, uma festinha solta, estou solto, que frase mais solta! Sou bem debochado e cada hora tem uma onda. Gosto de falar "fulano está amannnndo...a mando do demo" risos.
Se tivesse que eleger um top ten carioca, o que seria?
Hummm, TOP:
1) Lagoa
2) Água de coco
3) A transgressão ideológica carioca
4) O bronze das pessoas
5) Os japas da cidade
6) Bebidinha na praia
7) As 24h do Rio que parecem 72h
8) A vista aérea do alto do Cristo
9) Sair e voltar de manhã com passagem pela padaria
10) Andar de chinelo
Vitor, adorei! Super obrigado
Foto: Arquivo pessoal.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Mais velinhas
Pois bem, hoje tem edição especial da MAJA onde o DJ Gustavo Tatá comemora oficialmente o seu aniversário.
O convidado especial dessa noite é Felipe Venâncio, DJ querido dos cariocas e que não toca aqui na terrinha há um tempão!
Certamente é o programa pra quem quer se divertir hoje à noite.
Promete!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Aniversariantes
Ontem, dia 12, foi o dia do Renato Rossoni. No sábado rolou a tradicional "Feijoada do Rossoni", diz que a comemoração foi bem animada.
Hoje é o dia da Clarisse Miranda e a gata comemora a idade nova na sua festa Na Beca com edição especial.
Fica aqui registrado meus parabéns!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
FM
De todas, é a minha favorita.
Surfing On A Rocket - Air
Perguntinha: Você sabia que Air é a sigla de Amour, Imagination, Rêve, que significa Amor, Imaginação e Sonho?
Aniversariante do dia
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Chat com Leiloca Pantoja
Presença certa nas cabines das festas mais divertidas de SP e com uma das performances mais animadas da noite paulistana.
Seus sets são pura discothéque. Sim, disco de raiz - shake, shake, shake.
Diz que não rebolar é impossível quando a DJ tá no som.
Por e-mail puxei um assunto com a Bonita!
Como trilha da entrevistinha um mini-set que Leiloca mandou para este blog. É só clicar e baixar: Set Disco Jungle!
Olá! Que bom você por aqui. Vamos num chat ligeirinho?
Vambora, Bonita!!!
O texto de apresentação do seu MySpace traz todas as suas referências numa tacada só. A disco music foi apresentada prá você de que maneira?
Minha família é muito festeira e quando era criança, lá no comecinho dos 80's, adorava as festas que rolavam na casa da minha Tia Marcia, no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo. No som, muito Tim Maia, coletâneas de Disco e Funk como Let's Roller com Leon Haywood, La Bionda, além de clássicos do Brass Construction, e coletâneas da Som Livre como Disco 79, Disco, 80, Disco 81. O legal é que hoje moro nesta mesma casa! Nesta época também meu pai comprou um disco da Jovem Pan, prateado e mixado, com France Joli, Poussez! e Black Ivory! Eu AMAVA as batidas, os vocais, a vibração das músicas que rodavam na vitrola Telefunken! E aí a Rita Lee lançou Lança Perfume e eu me DIVERTIA com a canção!
Como começou a tocar e quanto tempo tem isso?
Comecei em 2002, como DJ Paladino, que é meu sobrenome, e a primeira vez que me apresentei numa festa grande foi num Hotel em Ubatuba, litoral de São Paulo, numa noite que minha amiga Silvana Garzaro, que é fotógrafa, arrumou pra gente tocar. E lembro que tinham uns surfistas na festa, um povo meio do rock antigo com banda ao vivo, e aí eu falei pra ela: - Esta surfistada vai dançar com Madonna! E aí soltamos Blondie, Disco, House, 80's e o pessoal enlouqueceu com Vogue, da Madonna! Foi Ótimo! Já Montada, o "debut" foi no começo de 2007, na festa Tapa na Pantera, na Lôca, no aniversário do Nenê Krawitz, vestida com um belo macacão vintage da Diane Von Furstenberg, com estampa de onça e ombreiras! Fiz um set com classicões da Disco como Cerrone, Destination, Sylvester e Stephanie Mills! O povo amou e a noite foi DE-LI-CI-O-SA!!!
Hoje você é conhecida não só pelo som que toca, mas também pelas performances divertidas que faz quando assume a cabine. Que tipo de performance anima as suas pistas?
Sempre procuro acompanhar a batida da música, o groove, a vibração com passinhos, muito rebolado. E, claro, muito bateção de peito com as percussões da Disco! E quando o baixo da música é bem poderoso, finjo que estou tocando o instrumento. Acho que isto diverte as pessoas e as fazem prestar atenção na música!
Já se montava antes de ser DJ? O que gosta de vestir prá tocar?
Antes de tocar montada, me vesti de mulher numa festa do stylist Dani Ueda, e na festa do estilista Walério Araújo. Foi bem divertido e fiquei bem à vontade no modelão! HeHeHe... E o que gosto de vestir pra tocar? Muita legging, camisetões, estampas de animais, manga morcego, paetês, blusões, sandálias altíssimas e muitos acessórios dourados!
E essa onda disco que invadiu as pistas, te agrada? Algum artista atual pra destacar?
Gosto muito das músicas clássicas nas pistas de hoje e de novos artistas que arrasam com produções moderníssimas, sempre com referências da Disco. Dos novos, adoro Amplified Orchestra, Million Dollar Orchestra, Ajello, Robots Scientists, Todd Terje, Daniel Wang, edits chiquérrimos do Greg Wilson, Prins Thomas, Lindstrom, L.S.B., e tantos outros. A Disco foi uma verdadeira era musical, um estilo legítimo e riquíssimo, que influenciou - e influencia - tudo que se faz para as pistas! E hoje a Nu-Disco é um estilo consolidado na música eletrônica!
Em que festas/clubes você toca atualmente?
Toco mensalmente na Lôca, na festa Tapa na Pantera, do Nenê Krawitz, e na festa Luxo Pop Show!, que é a noite do Johnny Luxo para montadas, travestis e coloridas no Glória. Há também o projeto Discoteca Talismã, junto com o DJ Pejota, que rola como festa convidada de clubes como o Vegas. Toco também como DJ convidada da Freak-Chic, no D-Edge, Strip Poker, no Vegas, Debut!, na Torre, Discotexxx, no Astronete Bar!
Quais noites, sem ser as que toca, gosta de ir e que tipo de música gosta de dançar além da disco?
Praticamente vou aos mesmos lugares que toco porque gosto do som dos DJs que se apresentam neles, mas de vez em quando rola uns bas-fond no centrão da cidade, que é Ótimo! Gosto muito de House, que é a prima mais nova da Disco!
Além de DJ você é jornalista e edita o site Taste, conte um pouco sobre esse trabalho.
Sou editor do www.taste.com.br, que é um site de moda, gastronomia, turismo.. O foco editorial é o luxo, e tudo que é original, autêntico e de bom gosto.
Uma expressão que você usa muito:
Táh!? É VAPOR!
Uma bebida:
Cerveja!
Um hit pra rebolar:
São dois: Give Me Love, do Cerrone, e Loco Motion, do L.S.B.
Quando teremos Leiloca Pantoja aqui no Rio?
Quando me convidarem estarei belíssima e glamourosa, fervilhando - e rebolando - pelas noites cariocas e com as Bunitas da gema!! ;D
Quer deixar um beijo pra alguém ou algum recadinho?
Um Beijão pro Nenê Krawitz e outro pra Marcelle, a Mamãezinha Querida! KKKKKKK...
Leiloca foi ótimo! Adorei. Super obrigado.
Eu é que Agradeço! Dance and Shake Your Tambourine, Mona! ;)
Fotos:
Foto 1: Celso Tavares
Foto 2: Fabio Motta
Aniversariante do dia
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Comendo com amigos e amigos dos amigos
O evento se chama Les Amis de Portas Fechadas.
Os convidados (12 ao todo) são os amigos e os amigos dos amigos e acontece na casa do chef Demian, um belo e enorme apartamento em Pinheiros cheio de referências de família.
A coisa funciona assim: você recebe um e-mail/convite com a programação e cardápio do mês (foto). Depois, é só escolher a data e mandar de volta um e-mail de confirmação aceitando custos e horários. No dia, você chega no horário combinado, afinal o jantar é à francesa e chegar atrasado é de última.
Uma vez lá, você encontra pessoas que jamais imaginou, outras que nunca viu antes e ainda tem direito a aprender novas receitas, saborear pratos incríveis, tomar uma bebida delícia e ainda uma conversinha animada à mesa.
A idéia é otima e já vem acontecendo em SP há um tempinho.
E posso falar? Já virou assunto nas rodas.
Para saber mais, clique aqui, aqui, aqui e aqui.
Nesta sexta-feira farei parte desta confraria gastronômica!
Sim, final de semana em SP...
Serviço
Les Amis de Porta Fechada
R$120,00 por pessoa
Reservas pelo e-mail deportasfechadas@lesamiscozinha.com.br
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Conversinha com Fabiano Moreira
Por e-mail puxei um assunto com o querido:
Oie! Adoro o seu blog, leio todo dia. Ele me passa um clima jornalístico. Acho bem compreensível, afinal você é jornalista! Postar virou vício? Que tipo de notícia vira post?
Tive um blog, no início dos anos 00, meio em clima de diário, como era na época, mas já tinha um embrião dessa coisa fui na festa, gostei, não gostei, quem estava lá, que depois levei para o Mix Brasil. Mas não tinha compromisso com a notícia em primeira mão, como agora, afinado com a nova onda blogueira, quando os blogs estão furando os jornais e sites estabelecidos. Postar é um vício, sim, mas, atrás deste formato, tem muita quebração de post. Está me dando muito prazer fazer. Jornalista gosta de publicar, né? O que vira notícia? Coisas que eu gosto, programas que vou realmente fazer. Não vou mandar meus sete leitores se meterem em roubada, né? Um lado meio Exupery meu. Mas acho que o grande diferencial mesmo é o tratamento da informação, privilegiando dados.
E as promos como funcionam? As escolhas são aleatórias?
A primeira foi dificílima, hermética, custaram a responder. Fui vendo que o melhor era fazer perguntas fáceis mesmo. Ficou mais para quem ver primeiro, sabe? Não é bacana ganhar um ingresso para aquela festa ou show que você quer muito ir e, ainda, levar um amigo? Os convites e os brindes estão vindo de festas amigas e parceiros. Tomara que tenhamos mais. Um amigo me disse que muita gente não participa com medo de assumir que não é vip nas festas. Estamos rindo bastante com a hipótese, risos.
Que tipo de assunto não te seduz ou interessa?
Esportes. Sou um nerd que odeia esportes. Nada contra esportistas, que fique bem claro.
Você trabalha na TNT do meu querido amigo Toni Oliveira e da também super querida Thereza Duarte. O que você faz lá? E conta um pouco o que faz uma assessoria de estilo:
Eu atendo nove clientes, a maioria de moda, além de ser coordenador de redação. Redijo e envio sugestões para a imprensa, atendo às solicitações de jornalistas. Ajudo a organizar a redação e edito uma parte da produção editorial. Aproveitamos os espaços disponíveis na imprensa. Também existe um setor de produção e figurino que insere peças em editoriais, novelas, colunas de produtos, e uma nova frente, que é um serviço de produção de moda para catálogos e editoriais. Eles são muito profissionais e queridos no mercado brasileiro, e só tenho aprendido, é uma aula diária de elegância e networking. E foi muito interessante pra mim mudar de lado, depois de oito anos de redação, recebendo as sugestões de assessorias. Sem contar que eu trabalhei muito tempo com hard news, e moda é uma delícia.
Certa vez você me disse que lê 500 blogs e 12 jornais diariamente, fora sites, revistas e quetais! A sua atualização vem desses veículos?
Sim, e também de muitos amigos viciados em informação e tendências. A troca é que tempera.
De tudo que lê o que pode dividir com a gente?
Tem um blog roll no meu blog gigantesco. A maioria dos bons sites brasileiros está ali. Tem uma parte que não revelo nem sob tortura, são estratégicos e só passo pra quem libera o ouro também, risos.
Assiste muita TV quando está em casa? Se assistir, vê o que?
Eu assistia a muita TV. Um amigo me disse que eu ficava mais hipnotizado do que prestando atenção. Tenho trocado pela leitura, por estar com os amigos e pelo não fazer nada, que é muito importante. Desfragmenta o HD.
O que é notícia hoje no Rio?
Recomendo o blog, hein! Tirando a brincadeira, faria um top 5: Lenny Niemeyer, que tem um poder de mobilizar a mídia sem igual, os meninos da Moo, José Camarano, Alexandre Ostrovsky e a coluna do Bruno Astuto. Ele tem todas as fontes, né? Aqui na Gema batemos palma. Vai subir um vídeo bombástico dele no site, dando entrevista pro Léo Muqui de caftã. Preparem-se.
Você é de Minas, né? Mas já ta bem carioca...Que tipo de programa você sugere pra quem vem pro Rio?
Você jura que me acha carioca? O André Garça, uma vez, escreveu no Cena que eu sou uma clássica figura da noite carioca, e eu tomei um choque. Estou aqui há três anos e ainda me acho extremamente mineiro. Odeio praia e mantenho um approach bem mineiro no trato com as pessoas, amigos e contatos de trabalho. Mas uma coisa eu peguei do carioca: dizer que vou ligar e não ligo, que vou passar lá e não passo. Aprendi direitinho, risos. Aonde ir? Palaphita pra ver a Lagoa (as mães adoram), Club 69 nas sextas-feiras, Moos, Santa Thereza pela feijoada e pelo clima mineiro com vista prom mar. Posto 9, porque eu odeio praia, mas quando vou, caio de amores. Confesso que eu sou tão nerd que ainda preciso conhecer mais o Rio. O blog tem esta função também, me tirar da leitura e me colocar na rua. Quando a chuva passar, vou começar um quadro de pontos turísticos.
Animado pra Discoland sábado no Scala? Curte essa onda Disco? O que tem ouvido?
Super. Muitas atrações bacanas numa mesma noite, né? E já tenho uma pauta pronta pra fazer. Adoro essa onda disco, estas releituras, misturas. Confesso que sou bem eclético para música e, antes de mais nada, consumo muito Beatles e Mutantes, que são duas matrizes pra mim. Adoro um samba, por exemplo, Jazz. Rock. Até arranho uma guitarrinha e um baixo. A música eletrônica perdeu um pouco da importância que já teve na minha vida, estou nesta desde o começo dos anos 90, promovi duas festas e, agora, ando gostando de variar. Mas ainda ouço bastante e, no meu MySpace, tem algumas coisas que ando adorando ouvir, como David E. Sugar, Sebastian, Larry Tee sempre tem novidade, Crystal Castles, Feadz, Mickey Moonlight, My toys like me, Kitsune, Phonique, Richie Hawtin, Nego Moçambique, Ba$$ Comando, Jesse Rose, Hot Chip, Database, ai, muitos. Também ouço muitos sets feitos por DJs, cofesso que adoro que eles façam a pesquisa.
Fabiano, foi ótimo, adorei você por aqui. Super obrigado.
Foto: Arquivo pessoal.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Expo virtual
Acontece em Hanover, na Alemanha, a primeira exposição solo de Helmut Lang (foto), “Alles Gleich Schwer" na galeria/instituto de arte kestnergesellschaft com parceria da Absolut e parte do projeto “In an Absolut world”.
A exposição vai até o dia 02 de novembro.
Se você é um sortudo que vai estar na Alemanha nesse período, se joga. Mas se você não está com planos de dar um pulinho na Europa agora pode conferir a mesma exposição através do endereço absolut.com/helmutlang.
"Three 2008" é a minha favorita, luxo.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Aniversariante do dia
FM
Quer saber como foi? Clica aqui.
Na FM de hoje dois vídeos cheios de coreô tecktonik, a nova mania da periferia parisiense que já ganhou vida mundo afora, e um da Yelle em si fazendo as dancinhas.
Seria o novo Vogue?
Yelle - "A Cause des Garçons" Remix Tepr Video Tecktonik
MONDOTEK - ALIVE [clip tecktonik]
YELLE "A CAUSE DES GARÇONS" Original Version