terça-feira, 7 de outubro de 2008

Chat com Leiloca Pantoja

DJ Leiloca Pantoja, nome de guerra do jornalista Edwin Paladino.
Presença certa nas cabines das festas mais divertidas de SP e com uma das performances mais animadas da noite paulistana.
Seus sets são pura discothéque. Sim, disco de raiz - shake, shake, shake.
Diz que não rebolar é impossível quando a DJ tá no som.

Por e-mail puxei um assunto com a Bonita!
Como trilha da entrevistinha um mini-set que Leiloca mandou para este blog. É só clicar e baixar: Set Disco Jungle!

Leiloca Pantoja:

Olá! Que bom você por aqui. Vamos num chat ligeirinho?
Vambora, Bonita!!!

O texto de apresentação do seu MySpace traz todas as suas referências numa tacada só. A disco music foi apresentada prá você de que maneira?
Minha família é muito festeira e quando era criança, lá no comecinho dos 80's, adorava as festas que rolavam na casa da minha Tia Marcia, no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo. No som, muito Tim Maia, coletâneas de Disco e Funk como Let's Roller com Leon Haywood, La Bionda, além de clássicos do Brass Construction, e coletâneas da Som Livre como Disco 79, Disco, 80, Disco 81. O legal é que hoje moro nesta mesma casa! Nesta época também meu pai comprou um disco da Jovem Pan, prateado e mixado, com France Joli, Poussez! e Black Ivory! Eu AMAVA as batidas, os vocais, a vibração das músicas que rodavam na vitrola Telefunken! E aí a Rita Lee lançou Lança Perfume e eu me DIVERTIA com a canção!

Como começou a tocar e quanto tempo tem isso?
Comecei em 2002, como DJ Paladino, que é meu sobrenome, e a primeira vez que me apresentei numa festa grande foi num Hotel em Ubatuba, litoral de São Paulo, numa noite que minha amiga Silvana Garzaro, que é fotógrafa, arrumou pra gente tocar. E lembro que tinham uns surfistas na festa, um povo meio do rock antigo com banda ao vivo, e aí eu falei pra ela: - Esta surfistada vai dançar com Madonna! E aí soltamos Blondie, Disco, House, 80's e o pessoal enlouqueceu com Vogue, da Madonna! Foi Ótimo! Já Montada, o "debut" foi no começo de 2007, na festa Tapa na Pantera, na Lôca, no aniversário do Nenê Krawitz, vestida com um belo macacão vintage da Diane Von Furstenberg, com estampa de onça e ombreiras! Fiz um set com classicões da Disco como Cerrone, Destination, Sylvester e Stephanie Mills! O povo amou e a noite foi DE-LI-CI-O-SA!!!

Hoje você é conhecida não só pelo som que toca, mas também pelas performances divertidas que faz quando assume a cabine. Que tipo de performance anima as suas pistas?
Sempre procuro acompanhar a batida da música, o groove, a vibração com passinhos, muito rebolado. E, claro, muito bateção de peito com as percussões da Disco! E quando o baixo da música é bem poderoso, finjo que estou tocando o instrumento. Acho que isto diverte as pessoas e as fazem prestar atenção na música!

Já se montava antes de ser DJ? O que gosta de vestir prá tocar?
Antes de tocar montada, me vesti de mulher numa festa do stylist Dani Ueda, e na festa do estilista Walério Araújo. Foi bem divertido e fiquei bem à vontade no modelão! HeHeHe... E o que gosto de vestir pra tocar? Muita legging, camisetões, estampas de animais, manga morcego, paetês, blusões, sandálias altíssimas e muitos acessórios dourados!

E essa onda disco que invadiu as pistas, te agrada? Algum artista atual pra destacar?
Gosto muito das músicas clássicas nas pistas de hoje e de novos artistas que arrasam com produções moderníssimas, sempre com referências da Disco. Dos novos, adoro Amplified Orchestra, Million Dollar Orchestra, Ajello, Robots Scientists, Todd Terje, Daniel Wang, edits chiquérrimos do Greg Wilson, Prins Thomas, Lindstrom, L.S.B., e tantos outros. A Disco foi uma verdadeira era musical, um estilo legítimo e riquíssimo, que influenciou - e influencia - tudo que se faz para as pistas! E hoje a Nu-Disco é um estilo consolidado na música eletrônica!

Em que festas/clubes você toca atualmente?
Toco mensalmente na Lôca, na festa Tapa na Pantera, do Nenê Krawitz, e na festa Luxo Pop Show!, que é a noite do Johnny Luxo para montadas, travestis e coloridas no Glória. Há também o projeto Discoteca Talismã, junto com o DJ Pejota, que rola como festa convidada de clubes como o Vegas. Toco também como DJ convidada da Freak-Chic, no D-Edge, Strip Poker, no Vegas, Debut!, na Torre, Discotexxx, no Astronete Bar!

Quais noites, sem ser as que toca, gosta de ir e que tipo de música gosta de dançar além da disco?
Praticamente vou aos mesmos lugares que toco porque gosto do som dos DJs que se apresentam neles, mas de vez em quando rola uns bas-fond no centrão da cidade, que é Ótimo! Gosto muito de House, que é a prima mais nova da Disco!

Além de DJ você é jornalista e edita o site Taste, conte um pouco sobre esse trabalho.
Sou editor do www.taste.com.br, que é um site de moda, gastronomia, turismo.. O foco editorial é o luxo, e tudo que é original, autêntico e de bom gosto.

Uma expressão que você usa muito:
Táh!? É VAPOR!

Uma bebida:
Cerveja!

Um hit pra rebolar:
São dois: Give Me Love, do Cerrone, e Loco Motion, do L.S.B.

Quando teremos Leiloca Pantoja aqui no Rio?
Quando me convidarem estarei belíssima e glamourosa, fervilhando - e rebolando - pelas noites cariocas e com as Bunitas da gema!! ;D

Quer deixar um beijo pra alguém ou algum recadinho?
Um Beijão pro Nenê Krawitz e outro pra Marcelle, a Mamãezinha Querida! KKKKKKK...

Leiloca foi ótimo! Adorei. Super obrigado.
Eu é que Agradeço! Dance and Shake Your Tambourine, Mona! ;)

Fotos:
Foto 1: Celso Tavares
Foto 2: Fabio Motta

Nenhum comentário: