sexta-feira, 31 de julho de 2009

Chat com as Moist girls

Sempre adorei sair sexta-feira a noite.
Acho um dia delicioso.
Desde que a Combo entrou de férias, as minhas noites de sexta ficaram um pouco mais sem graça. Passei à sair no sábado. Dia que andava meio perdido de boas opções e de repente, bombou de coisinhas boas pra se fazer.
Porém, numa sexta solta depois de um drink na casa de um amigo fui "parar" na Moist. Parêntese: pra quem não conhece, a Moist é uma festa que acontece toda sexta-feira no 69. Fecha parêntese.
O 69 naquele dia parecia outro: 100% jovem. 80% de meninos e meninas que eu nunca tinha visto ou conhecia. A idade média era de 20 e pouquíssimos anos. Eu me senti uma "Tia Anastácia". Mas, logo fiquei em casa depois de uma das donas da noite, a Caroline Gomes, vir até a mim se apresentar. Achei aquilo tão educado, tão atencioso, tão anfitriã pruma menina nova. Sentei e fiquei olhando a cena toda de jovens lindos e animados. Saí de lá com uma impressão ótima sobre a noite. Certo de que pra quem é jovem e quer diversão, ali é uma boa opção.
Num outro dia, na festa de um amigo, conheci a outra dona da noite, a Carolinne Luck. Tão querida e educada como a Gomes.
As duas são conhecidas como Carol. São duas fofas da nova geração.
Pelo facebook, fiz um convite pra uma entrevistinha com elas. Fiquei curioso pra conhecer melhor as duas, e adorei o resultado!

Caroline Gomes

Carolinne Luck

A conversinha:

Vocês duas se chamam Caroline (Carol), além do nome o que mais vocês têm em comum?
Luck: Nosso gosto musical é bem parecido. Temos um senso estético também que combina muito.
Gomes: Fora isso, somos muuuito diferentes.

A Moist é a primeira festa de vocês?
G e L: Sim. :) Fora umas loucas que dávamos de vez em quando só para os amigos...

Moist em inglês quer dizer “úmido, chuvoso, hidratado”. O que é Moist pra vocês? E porque escolheram esse nome pra festa?
L: Então, Moist é isso aí mesmo. Na real quem veio com esse nome foi um amigo nosso, Pedro Beck. Na hora pensei em mil trocadilhos.
G: Moist também é uma gíria, que quer dizer "estado de bem-estar induzido por álcool e drogas, ou não". Pra gente é isso, estar lá junto e se divertindo, sentindo-se bem, não importa como nem por quê. Por fim, MOIST pra mim é estar na pista dançando e pulando sem me preocupar se tô borrando minha maquiagem.

Achei vocês corajosas por assumirem uma noite logo após o término da Combo, que era uma noite bombadíssima e super frequentada. De onde surgiu o convite para assumirem a noite de sexta-feira no 69?
L: Eu estava no cinema quando o Xande (Ostrovsky) e o Gustavo (MM) me ligaram, dizendo que a Combo ia entrar de férias, e perguntando se eu não animava de fazer uma festa diferente no 69 às sextas. Na hora levei um susto! Eu era frequentadora assídua da Combo, tanto que o Daniel (Di Salvio) chamava a mim e minhas amigas de "combetes". Liguei pra Carol na hora, perguntei o que ela achava, se topava fazer comigo, e ela animou. Três dias depois já estávamos na correria da produção da festa, fechando line ups, correndo atrás de divulgação.

O que cada uma de vocês faz na Moist? Quem cuida do que?
G: É muito misturado. No geral pensamos juntas nos line-ups e a partir daí a Luck geralmente entre em contato com os DJs e vamos desenrolando daí: eu mantenho o blog, o Twitter, etc. e fazemos o resto da produção bem juntas. Normalmente procuramos as duas direções pros flyers e temos idéias diferentes de promoção, etc.
L: Eu descobri um talento: negociar com managers! Adoro!

Quem é o público de vocês?
L: Estamos descobrindo à cada semana! Não conheço a maioria das pessoas que vão à festa, e acho isso incrível! Estamos conseguindo atingir uma galera mais jovem, descolada e que curte música. Um público que não tinha uma opção como a Moist antes no Rio de Janeiro, e que agora tem para onde ir todo fim de semana! O mais legal é que a galera que vai pra Moist não vai com a inteção de pegar mulher, encher a cara... vai pra curtir a música, acho isso demais!

Além da Moist, o que mais vocês fazem?
L: Tranquei duas faculdades (jornalismo e desenho industrial), já trabalhei com produção de moda e venda de arte. Fora isso sou uma hedonista de mão cheia.
G: Eu estou no 8º período da faculdade de publicidade na UFRJ e sou diretora de arte da agência de lá há um ano. Faço um curso de portfólio na ESPM que está me matando e não sei o que são férias há um tempo... também sou fotógrafa e webdesigner.

Quais atrações já estão bookadas para tocar na festa? Podem adiantar alguma e quando vai ser?
G e L: Estamos bookando umas atrações internacionais para o mês de agosto, mas ainda estamos negociando... esta semana vai ser o Gil Barbara, absoluto veterano, né e criador do rraurl.com, Yugo da Os Ritmos Digitais e Bernardo Campos com seu projeto novo. Vamos trazer uma galera de Minas que nunca tocou no Rio também, o Sexistalk, mais pro final de agosto...

Como funciona a divulgação da festa? E quais ferramentas da internet vocês utilizam para divulgar?
G: Fazemos a divulgação quase toda online e no boca a boca!
L: É sempre assim, um vai na festa, acha legal, comenta com outro, e assim por diante!

Que sites vocês entram todo dia?
G: Gente, eu tenho um feed enorme, mas basicamente entro todos os dias no Agora que sou Rica, Katylene, Coisas de Marcelle, Agemda, Joy of Tech, Trend de la Creme, Trendhunter, Totally Brinks, etc, basicamente leio muita besteira e novidades de arte, design e moda.
L: Eu sou uma viciada em internet. Tenho mil sites que eu vejo diariamente no meu reader. Além dos que a Carol citou, também amo sites de design e arte, como o Kitsune Noir, Booooooom, Colectiva, Cool Hunter... Gosto muito do uRBE e do Trabalho Sujo. Fora os blogs de música, como o Discobelle, Disco Delicious, ThisBigStereo. Ah, também tem a Lalai, Rraurl, IM//UR... é muita coisa.

O que “curtem” e “não curtem” no Facebook? Aceitam todo mundo que solicita amizade ou rola uns “ignorar” de vez em quando?
G: Eu curto tudo que acho bacana: gente compartilhando música, artes e até mesmo pensamentos aleatórios interessantes, não curto gente buzinando na divulgação, postando a mesma coisa 15 mil vezes, se possível ignoro as atualizações da pessoa... quanto a pedido de amizade, no geral só aceito quem me foi apresentado em pessoa, mas se tiver amigos em comum é mais fácil eu adicionar pra depois procurar saber quem foi...
L: Adoro quando as pessoas dão dicas de músicas no facebook. Sempre curto. Não curto quando me convidam para festas por mensagem, ou quando enchem o saco mil vezes pedindo para eu ser fã, e sempre ter que dizer não. Todo dia tem uns 4 pedidos de amizade de gente que eu não faço idéia. Às vezes é amigo de amigo, e eu adiciono. O problema é cruzar na noite e eu não saber quem é, e a pessoa é minha amiga de facebook, mas tenho alzheimer sério.

Que outras festas vocês frequentam sem ser a Moist?
G: Eu amo todas as festas do pessoal da MOO, também vou quase toda semana na LUV, que eu gosto bastante... eu ammmmmmmmooo de paixão a Calzone também, que está de férias. Ah, e a Dancing Cheetah, claro!!!
L: Também tenho um caso de amor com a MOO, e a Combo, que espero que volte logo! Era minha festa preferida ever! Curto a Dancing Cheetah também. Vou bastante pra SP, e tenho muitos amigos na CREW, que eu adoro. Lá tem também a Freak Chic (D-Edge), que sempre tem um line up ótimo.

Qual é a referência mais antiga de noite carioca para vocês?
G: Cara, acho que é Alien Nation na Bunker, que loucura!!! Hahahaha, eu comemorei meu aniversário de 18 anos lá.
L: Bunker, fato. Também ia muito para a Fosfobox, há uns 5 anos atrás. Sinto inveja de quem ia pra Dr. Smith, Madame Satã... heheheh

Como vocês vêem a noite carioca hoje?
G: Acho que tem muita fórmula cansativa repetida, acho que poderia ter umas coisas completamente novas, com formatos diferentes, propostas de interações frescas.
L: Falta uma "cena" no Rio de Janeiro, como tem em outras cidades como BH, Curitiba, SP... Minha intenção com a Moist é meio de juntar uma galera legal, criar esse hábito, de sair na sexta-feira, depois de uma semana inteira fazendo sei lá o quê, pra encontrar os amigos, curtir a festa, o som, dançar, se jogar, beber, enfim...

Quem é destaque na noite pra vocês?
G: Marina Romiszowska, Xande Ostrovsky e Narcisa, claro.
L: O Zeca Veloso é ótimo. E o nova-iorquino William Marvin, você ainda vai ouvir falar dele... Narcisa também, amamos! Ah, e o Amaury, claro. Nosso sonho é que ele dê uma pinta um dia na Moist, hehehe.

Um mico na pista é...
L: Odeio gente que vai pra noite fazer carão. Gosto das pessoas que vão pra curtir o som e se jogam.
G: Repito o que a Carol disse, mas acho que tem gente que se joga demais e esquece da educação em casa, não sabe o que é ser gentil nem respeitoso com o outro.

O que ouvem?
G: Eu ouço muuuuita coisa diferente, mas eu basicamente amo amo amo disco e funk dos anos 80 e new wave no geral. Meu last.fm tá dizendo que as coisas que eu mais ouço são Nick Drake, Metronomy, Chromeo, Hot Chip, Pram, Animal Collective, Four Tet, etc. Amo também jazz e blues. Basicamente estou sempre colada no Beats in Space também, com aqueles convidados incríveis.
L: Eu também ouço muita coisa. Passei a adolescência ouvindo Smashing Pumpkins, Radiohead, Belle & Sebastian... Passei a me interessar por música eletrônica de verdade faz uns 3 anos. Mas ouço jazz, indie, mpb, dub, a porra toda. Ultimamente estou viciada em disco/nu disco e também voltei pra uma onda pós punk. Ultimamente estou ouvindo sem parar The Juan MacLean, Prins Thomas, Rub'n Tug, Golden Filter, Rex The Dog, meus amigos Twelves... Tenho muito amigo dj, que sempre me mandam mixtapes, amo. Mas também nunca abandono um Nick Drake, Sonic Youth, Animal Collective, Of Montreal, Velvet Underground, Radio Dept... Minha música do momento é High Pressure Days, do Units, Reedit do Headman.

O que não pode faltar no closet de vocês?
G: Muita padronagem, estampas inusitadas, camisetas velhas e peças com forte inspiração retrô.
L: O guarda-roupas da G. é uma caixa de surpresas! Sempre brotam umas camisetas incríveis. A última que apareceu, foi no dia dos namorados, e tinha estampado: "Evite a AIDS, transe só comigo". Sensacional. Eu agora estou numa onda xadrez, estampas espaciais e roupas em CMYK.

Querem deixar algum recadinho?
L: Genteeee, vamos sair mais! Beijos, me liguem!

Não são umas fofas?
Meninas, super obrigado, adorei!

O flyer da festa de hoje:


Fotos: "roubadas" da página principal do facebook de cada uma delas.

2 comentários:

Gabi Estrela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Novaes disse...

Adooooooooooooro as Caróis!!!!! Adorei seu blog, não sabia dele... Vou visitar sempre!!!
Bjo, bjo, bjo!!!