sábado, 31 de maio de 2008

Com vocês, Aloisio de Abreu (brogue 2)


O post do dia é do Aloisio de Abreu com o seu "brogue" semanal.
Muito digno.
Boa leitura.

“BROGUE”
Aloisio de Abreu

CAMINHOS DO CORAÇÃO

Já viram Caminhos do Coração? Eu diria que é uma experiência mística. No capítulo que assisti, uma mulatóide se debatia na praia – pelo trabalho de corpo supunha-se que ela estava sendo atacada e imobilizada por um ser invisível – até o “agressor” se materializar numa vampira loira. Longe dali, Ítala Nandi se preocupava em salvaguardar o produto de suas pesquisas genéticas deitando e rolando no chão como um croquete para fugir de uns agentes. Fiquei sabendo que na continuação ela volta transformada na Babi. E a novela faz sucesso. Fiquei pensando: a Globo deveria contra atacar - Susana Vieira, às voltas com experiências genéticas, acaba se transformando em Guilhermina Guinle. Ela acorda confusa e não sabe qual personalidade escolher, se a de atriz ou nome de rua. Por isso, tem um ataque e sai gritando louca e nua, embrenhando-se numa densa floresta. Enquanto isso, uma voz misteriosa, vinda de um laboratório suspeito, ordena à Mulher Melancia que acabe com a raça dos homens! A bunduda sai à caça e mata tudo que é sujeito que vê pela frente com violentos golpes de créu. Longe dali, Vitor Fasano, Ítalo Rossi e Isabelita dos Patins chupam o pescoço e tudo mais de qualquer coisa que tenha barba, pelos no peito ou voz grave, além de estarem criando animais para aplacar sua sede de sangue. No final, descobre-se que a voz que comanda a Mulher Melancia é de Guilhermina Guinle, que, inconformada com a chupação dos vampiros, manda-a eliminar os homens e animais da face da terra, começando com os veados do Vitor Fasano, do Ítalo Rossi e da Isabelita.

****

KARAOKÊ

Gosta de moda? Conhece “ticido”? É “fexionista”?

Então vai lá dentro, pega aquele CD do Caetano que tem o samba “É hoje”, aperta o play e canta essa subversão:

“Meu Santo Sudário era de tafetá
Eu arrasei na passarela
Tinha um drapeado deslumbrante
Humilhei as colegas
Grená me cai muito melhor do que tons terra
Um gay não veio ao mundo para ser modesta
Eu fiz sermão na serra
Só de top onça e sandalião lilás
O ton sûr ton é brega
O Fashion Week vai me copiar
Levei o sudário pra Coppa-Roca bordar
Quero ver agora quem vai me crucificar
Eu levei
Levei o sudário pra Coppa-Ropca bordar
Quero ver agora quem vai me crucificar...!”
Até a próxima, beijão.
Aloisio.

2 comentários:

DRK disse...

AAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ái bee, eu A-M-O isso é maravilhoso! Que saudades!!!!!

Anônimo disse...

hahahaha
Amo a foto de divulgação.
Amei o post.. fiquei meio confuso..mas imaginei tudo. bjz