terça-feira, 29 de julho de 2008
Ursito
Trata-se de um Bearbricks série limitada feito em madeira produzido pela MedicomToy.
Ao todo foram fabricadas 150 unidades e apesar do precito ser de 640 euros a peça já está esgotada.
Ahhhh.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Surpresa boa
E posso falar? Adorei tudo que provei e vi.
O lugar é mega fofo e agradável. A entrada é pela Visconde de Pirajá, você cruza um longo corredor e quando chega no final dá de cara com uma varanda super aprazível, com várias plantas (jabuticabeiras, bananeiras, pitangueiras, entre outras - luxo) , mesinhas quadradas de madeira tratada, bancos também de madeira meio Bali com almofadas mega coloridas que levam as cores para as cadeiras de plástico com cara de design. Na parte interna o mesmo mobiliário num ambiente mais SP, cimento queimado no chão e paredes e ferro envelhecido nos detalhes. Tem cara de loft. Um bar enorme fica a direita logo na entrada, e, a esquerda de quem entra as mesas.
O seviço é bom e funcional, a única coisa que mata são as crocks na cor verde que os garçons calçam. Mas os meninos que atendem são super ok.
O cardápio é atraente, o preço nem tanto assim, mas também nada proibitivo, é ok.
Toda mesa recebe uma porção de biscoitos de polvilho meio temperados logo que é ocupada. São bem gostosinhos e entusiasmam na escolha do cardápio.
Pedi um suco de tangerina com manga, delícia. De entrada pedimos um espetinho de legumes grelhados com balsâmico. O Rodrigo comeu um steak de mignon acompanhado de risoto de cogumelos. Eu pedi um farfale de salmão com aspargus. Tudo bem gostoso e bem servido.
Não comi sobremesa, mas as opções são boas.
Super valeu o confere, a supresa foi prá lá de boa.
Serviço:
Market Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 499.
Tel: (21) 3283 - 1438
Funcionamento - Segunda a Quarta das 8h às 16h.
Quinta e Sexta das 8h à meia-noite.
Sábado das 9h à meia-noite.
Domingo das 9h às 17h.
Legado de amor
Uma das coisas mais lindas ditas pelo padre que celebrava a cerimônia foi que só sentimos saudade de quem realmente foi importante em nossa vida, de quem realmente nos marcou nos ensinou, daqueles que conseguimos manter laços de amor e afeto e que a partir disso a ligação entre estas pessoas será eterna.
Olhando para toda a família durante a missa o sentimento presente era de amor, claro que a emoção, a tristeza e a dor da perda eram evidentes, mas o amor que aquela família sentia pelo seu ente querido era contagiante.
E com todo sincretismo que este momento pede Regina disse nas palavras finais que o Sr. Geraldo por ser afilhado de batismo de N.Sra a esta altura já estava embaixo do seu manto azul protegido por ela e que ficaria olhando por todos os seus elimando qualquer possibilidade de medo que qualquer um deles pudessem vir sentir um dia.
Legado de amor é isso, sentimentos profundos que irradiam à todos que estão em volta.
Acredito que este é o maior bem que um "chefe" de família pode deixar quando parte: amor que gera respeito que gera admiração que gera carinho que gera afeto e muitas outras coisas lindas.
Bem mais que precioso.
domingo, 27 de julho de 2008
Apenas para constar
Consideração é bom e a gente gosta, certo?
Por isso este post, um dia comentei que teria algo meu nesta edição, como não vai ter me sinto na obrigação de comentar.
É isso.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
30 anos depois...
Louise, que leva uma vida comum junto a seu marido Wesley Mullinder e seu filho, Cameron, de 18 meses, em Bristol - ainda chama a atenção do público.
Louise Joy Brown nasceu de cesárea no hospital de Oldham, a noroeste da Inglaterra, com 2,610 kg.
Site Terra - Genética
Olha, digamos que o tempo não foi muito amigo de Louise.
Ela é toda uma encrenca, que drama.
Tá bom não.
Tomara que o seu filho Cameron, que ela carrega no colo na foto, tenha puxado ao pai Wesley.
Wesley é um nome e tanto, hein? Tipo primo de Kattyelli, do Wanderson, mas isso é outro assunto.
"Não incomode"
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Haja!
Saber que Marta Suplicy e Geraldo Alckmin estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo e que Crivella está na frente com 24% das intenções de voto no Rio de Janeiro é no mínimo broxante.
Que povo é esse que ainda crê nessa gente?
Meio dureza, viu...
Alô comunidade!
E hoje estréia no 00 a noite Back Soul Funk sob o comando da loira mais simpática do Rio, Pollyana Simões, a Polly.
Como residente ninguém menos do que o DJ-pop-star Marlboro.
A gata era quem comandava a extinta e famosa Kza, noite também de quinta-feira no 00.
O som vai ser soul, charm e funk dos anos 60, 70 e 80. Marlboro promete que não vai tocar nenhum proibidão, só musiquinhas antigas do seu enorme acervo de discos. O convidado da noite de hoje é o lendário Mr. Paulão Black Power.
A coisa promete.
Clima de bailão antigo, coreô coletiva, sabe?
Detalhe importante: A noite começa cedo - 21h30, o Marlboro toca às 23h.
Acho bem digno.
Quem sabe assim os cariocas retomam o gosto de chegar mais cedo nos lugares?
Então já sabe, não faz a Melancia querendo pagar cofrinho ou engatar num créu exótico porque não vai rolar, ok?
Vida longa ao projeto.
Sob o domínio da Light
Ipanema e Leblon ficaram as escuras de cinco da tarde até oito da noite.
Três horas na mais completa escuridão.
Clima barroco nas ruas. Hordas de pessoas caminhando juntas, sim, rola um medo nessas horas. Carioca é uma população que anda literalmente com o c* na mão.
Logo no começo aquela esperança que foi só uma queda de força, o tempo passa, a noite caí, você ainda acha gostosinho o clima de idade média. Velas espalhadas pela casa. Mas logo depois a angústia e a irritação dominam o ser. Ligações para a Light para saber o que passa e lógico que as moças do atendimento nada sabem falar além do já famoso gerúndio.
Para completar, a dona Tim e o sr. Nextel fizeram o favor de ficar fora do ar por vários momentos durante essa falta de luz. O aparelho do meu fone fixo é sem fio, ou seja, não funciona na falta de energia.
Desconectado de tudo e todos.
Foi gostoso? Não...
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Te mete!
Site Terra.
Adoro...Te mete!
Por falar em pitbull, fiquei passado ontem com a nota que li no Globo sobre um débil-mental-de-um-playboy-idiota que vagava feito um zumbi doido pela Lagoa com seu cão da raça pitbull sem a focinheira em pleno domingo ao lado de várias crianças. Uma das mães se incomodou com a "presença de anita" do boy e seu cão e se dirigiu à um Guarda Municipal e fez a reclamação. Bom, o tal guardinha foi até o boy falar da focinheira, da lei que exige que cães daquela raça usem, enfim, todo um pajubá pacífico. O que o boy fez com o guardinha? Meteu a porrada, mas porrada mesmo de estirar o pobre no chão. As mães e crianças em volta chocadas com a cena correram para cima para tentar ajudar. Resultado: O boy saiu lépido e fagueiro com o cão Lagoa abaixo e o guarda todo cagado com a surra não conseguiu fazer a lei valer.
Ou seja, se parar o bicho pega, se correr o bicho come.
Tá fácil?
Idéia de gênio
O projeto deve custar aos cofres públicos 43 milhões (até 2009) e tem como primeiro passo a Av. Atlântica e o tempo previsto para conclusão seria de 18 meses.
Cada uma...
Gesto solidário
A Dani Cury, fofa que eu adoro e "dona" do blog TIPTIPTIP está organizando um Bazar Beneficente em prol da Casa Arte e Vida.
A ajuda de todos é mais do que necessária, é claro.
"O projeto Casa Arte Vida é uma iniciativa sócio-cultural que surgiu como ferramenta de apoio para o desenvolvimento da comunidade de Capoeira Grande, em Guaratiba, Rio de Janeiro, Brasil. A proposta é oferecer oportunidade de troca, integração e resgate da cultura familiar, visando o desenvolvimento local. A Casa conta com um Centro de atividades para crianças, Centro de atividades para comunidade (Alfabetização de adultos, Projeto Ser Menina, Inclusão Digital, Oficinas de capacitação, Biblioteca comunitária, Programa Horta Familiar, Projeto Reciclagem, Centro de atividades esportivas)."
A Dani pede a doação de roupas e acessórios em bom estado, novas ou usadas que serão vendidas no evento, onde a renda será revertida na expansão da Casa para abrigar novos projetos e aceitar novos participantes nos projetos já existentes.
Se você puder contribuir, entre em contato com ela pelo email danicury@gmail.com o mais breve possível, já que o bazar acontecerá na primeira semana de agosto.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Perfeito para o Rio
sábado, 19 de julho de 2008
Larica fina
Fica quase ao lado da Pizzaria Guanabara.
Passei pela porta de carro, o sinal fechou e deu para reparar rapidinho, o espaço chama a atenção, tem uma varanda aberta mega dramática nos tons de roxo, rosa e marrom. Vi que tinham uns dourados também. Tipo caixa de chocolate, sabe?
Dá vontade de entrar.
Só por ser Aquim já vale o confere.
Fiz vários eventos com o serviço de buffet deles.
Impecáveis sempre.
Depois fui ler algumas matérias dos cadernos de final de semana e fiquei com água na boca e louco para provar o queijo quente que é feito com manteiga trufada e a barra de chocolate derretida que vira um denso e cremoso chocolate quente. Fora isso mais um milhão de lariquinhas deliciosas para passar a tarde se enchendo de bombas calóricas.
Programinha bom para domingo finalzinho da tarde, hummmmmm...
Uma curiosidade, será que o visual da casa vai ser o mesmo no verão?
Pensa bem, 40º lá fora e você dentro de uma "caixa de chocolate" depois que saiu da praia?
Não, acho que não combina.
Talvez esse seja o look outono-inverno do Café, quem sabe lá prá novembro chegam chegando com novo visual?
Repara e me conta.
Mas enquanto o calor não chega se joga!
Picasso de volta
Fico pensando o que leva uma criatura roubar uma obra dessas, dançada a curto/médio prazo é certo. Será que acham que vão se dar mega bem e ninguém vai descobrir?
Que vender um Picasso é igual pegar uma porcelana da família e levar no antiquário?
Não, né.
O Di Cavalcanti e o Lasar Segall que foram levados pela mesma quadrilha ainda não foram localizados, segundo a assessoria da Pinacoteca.
Serve como exemplo que com garra se acha um picasso.
Fé fia!
Depois de 101 anos
Vamos combinar que 101 anos não é nada fácil.
Já dei boas risadas com a "véia", adorava seu jeito desbocado que por vezes se tornava cansativo e repetitivo.
Mas ela deixa sua marca e parte para o famoso mausoléu na sua cidade natal, Santa Maria Madalena, interior do Estado do Rio.
Uma coisa era fato, Dercy não primava muito pelo bom gosto, digamos que era um pouquinho exótica e espalhafatosa.
Por conta disso nada que girasse em torno dela poderia ser simples, como por exemplo:
Estátua que a cidade de Sta. Maria Madalena ergueu em homenagem a sua cidadã mais famosa:
O mausoléu com lua no Louvre:
Dercy num raro momento "luxo e riqueza prá lá de correta":
Que descanse em paz.
Só se fala de...
Só se fala disso...
Já tá com a beleza em dia? Barba, cabelo, bigode e afins devidamente cuidados?
O sol ajudou e não vai ser preciso make, uma corzinha natural cai melhor, não é mesmo moninha?
Falei com o dono da festa agora há pouco pelo rádio, tava bem calmo e sereno, como de costume.
Rola um coquetel para imprensa e convidados mais chegados antes da casa abrir.
Arrasem, pirem bem, mas se cuidem, o mundo não termina hoje.
Tô ligado que vai ter muita Pablo na pista, portanto, boa dublagem.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Tem talão de cheque?
Fiquei chocado como o mundo da decoração e afins ainda está na era do cheque.
Pouquíssimas lojas aceitam débito automático, cartão de crédito também é meio drama.
Eles curtem mesmo é 10 vezes no cheque.
Numa destas lojas que eu queria muito umas coisinhas depois de muito bafo para comprar me "autorizaram" pagar com débito automático. Daí perguntei prá menina "escuta, porque não podia e agora pode? porque vocês preferem cheque que é uma coisa muita menos segura?", ela respondeu "é porque o patrão paga mais juros com o débito...".
Filosofia de anta.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Mais festa
A estréia foi na semana passada.
O fundamento é meio "batalha de ipods" que em SP já rola tem um tempinho.
Uma das duplas de hoje é formada pelo Estefânio do Glamaddict.
A produção é do Andre Garça e do Silvio Maranhão e a festita rola no Take Lounge, na Gávea.
Bons passinhos.
Shy MOON
Soube que a primeira foi animada e bem concorrida.
A frente do projeto o querido Gilberto de Abreu da Polvo Comunicação.
Vida longa ao projeto, qualquer hora eu apareço!
Mais informações é só clicar na foto.
Shy moon...
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Só no trabalho de ombros
Se fosse vinil aqui em casa furava de tanto que eu ouço essa musiquinha o dia todo.
É bom ouvir a versão "ao vivo" prá catar se o povo é do truque ou não.
Calvin Harris não é do truque, essa versão é melhor ainda.
E dá-lhe ombro.
Jabá bombando
A mesma empresa que vende e divulga o pianista tranceiro que eu falo num post abaixo, "oferece" também uma "turnê" dessa meiga aí da foto, Aline Barros.
Confesso que nunca tinha ouvido falar, desculpa qualquer coisa.
Segundo o release, a moça além de talentosa e carismática ainda é referência na música Gospel, foi ganhadora do Grammy Latino de 2004, 2006 e 2007 como melhor álbum cristão.
Nos shows a diva Gospel canta Caminho de Milagres e Recomeçar, pelo que eu entendi são dois hits que atraem multidões aos seus shows, essas últimas palavras são do release.
O textinho termina informando que Recomeçar é trilha sonora da novela "Duas Caras", ou seja, hit ultrapassado, porque sabe como é, termina a novela passa o sucesso.
Olha Aline Barros, nesses casos é assim "Acabou o padê, acabou a amizade".
Sem deboche algum, mas como não liguei o nome à música recorri ao velho e bom youtube para refrescar a memória, mas juro, não lembro mesmo dessa música na novela. De quem era esse tema???
Recomeçar - Aline Barros
Praticamente um karokê de imagens, falou "espinhos" e tá lá a imagem, falou "quero sentir o teu sangue", tá lá a imagem.
Todo em recursos.
Tchutchusitos
Achei um amor essa foto da sempre-belíssima Linda Evangelista que faz parte de um ensaio que a fofa estrela na Vogue Italia desse mês.
Mas, desculpa, botou Pug na parada eles viram o centro das atenções e a gata passa para pano de fundo. Pelo menos eu só consigo ver em primeiro plano a matilha de tchutchusitos.
Quando ficar mais velho vou ter uma matilha dessas, pior que eles ficam bem assim, mocosados em cima da gente.
A origem do Pug é chinesa, foram criados para ficarem aos pés das princesas, sabia?
O meu não sai do meu pé, agora mesmo tá aqui no chão deitado sobre o meu tênis.
Não que isso me transforme numa princesa, longe disso...
Trance acústico
Nada contra, mas detesto.
Explico: Essa sonoridade pianinho-nervoso-metido-a-calminho tem um pé no trance, aquela coisa progressiva que traz - pelo menos em mim - a sensação do bondinho subir, subir e nunca mais descer. Acho uma queimada de largada e de onda sem fim.
Se você quiser agendar uma apresentação do "pianinho de ouro" as datas disponíveis são de 10 a 20 de setembro.
Arrasa e não me conta.
Ah, mas é moleza
A hora é informada nessa tela de LCD que fica na lateral e para ser desligado precisa ser levantado 30 vezes, é trinta vezes!
Bom, eu detesto despertador, só uso em casos extremos e o alarme do celular atende a minha necessidade.
Agora vê lá se vou dar conta de levantar 30 vezes o bicho logo pela manhã quando sou um verdadeiro demente, mas é nunca!
No meu caso iria começar o dia fazendo arremesso de haltere.
A "graça" ainda não tem preço divulgado.
Interessou?
Mais popô...
Engraçado, o Brasil é um país super acostumado a ver bundas desnudas soltas pelas praias, televisão, revistas e sei lá mais aonde, mas ao mesmo tempo é um país super careta para segurar uma campanha dessas espalhadas pelas ruas.
Porque mesmo, hein?
Sei...
terça-feira, 15 de julho de 2008
Só no rabo!
As fotos são do Mario Testino e só por isso a gata topou mostrar o popôzito milionário.
Tá bonitinha a bunda dela, né?
Já vejo monas tupiniquins se apropriando do modelo e se escondendo em moitas suspeitas para um acasalamento furtivo...Ou avalia se uma dessas mulheres fruta-legume entra numa que isso é moda e pira num modelo desses para o palco, uia!
Todo cuidado é pouco, não copiem a coleguinha da foto e nem imitem em casa.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Historinha curta
Adoro essa história.
"E aí bofe, beleza" virou um clássico de como quebrar a cara em dois segundos.
De tudo um pouco
Alguns personagens tem nome real, outros não necessáriamente.
Mas todos se encaixam na realidade.
Fato.
O tempo passa, o tempo voa, já dizia a musiquinha.
A gente fica mais velho e acha que as surpresas diminuem, mas que nada, os fatos brotam na sua frente de maneira espantosa.
Basta estar atento e, se possível, forte.
De umas semanas prá cá a minha vida está lotada de acontecimentos inusitados.
Uns bons, outros nem tanto.
A tal da coincidência está por perto.
É pura sorte conseguir estar no lugar certo na hora certa para encontrar, ou ser encontrado pela pessoa certa. Tenho tido essa sorte, graças!
Acho que o Subaé tá purificado.
Estou um ermitão. Não saio à noite deve ter um mês. Amo ficar em casa. Já fui tão rueiro que dei por visto. A cena é a mesma, tanto faz você sair hoje ou mês que vem que tudo vai estar lá. As mesmas pessoas-mobília, a mesma música, as mesmas colocações e bafos...Preguiça. Prefiro hoje em dia acordar fofo e bem disposto. Digno de um "senhor" da minha idade.
Palhaçada.
Enquanto isso as muquiranas de plantão continuam soltas por aí, flanando como se não houvesse amanhã.
E será que existe amanhã para uma muquirana?
Será que por não ter amanhã que ela é uma muquirana?
Talvez.
A espécie de muquiranas se divide em vários tipos.
Tem o tipo "sou fina". Ela acha que domina todas as listas, que conhece tudo e todo mundo, que um convite feito por ela será disputado a tapa pelo Rio inteiro. Em geral são feias, pelo menos as que eu conheço são. Mas bee, posso falar? É um favor que você faz não convidar para qualquer coisa que faça, mega agradeço, sabe porque? Eu não iria mesmo...O teu elenco dá muita preguiça, bando de cacura colocada falando merda. Desculpa, não gosto.
Outro tipo são as muquiranas modernamente genéricas e em modificação, de base infinitamente piorada do original, dá peninha ver, mas coitadinhas, elas um dia chegam lá. Ou não, vai saber.
Amo perceber que elas acham que criaram e criam a todo instante uma cena nova no Rio, que são referência, que são o cú do moderno, quase um grito, mas que nada. Mas é melhor dar força e falar "se joga viado!". Elas acreditam, sabe?
Tem também o tipo "gostosa da academia". Ela caga na sua cabeça até o dia em que você aparece mais forte e bombado e vem te cumprimentar "E aí, beleza? Cresceu, hein?". Se fosse comigo a resposta seria um breve "te conheço?" e continuaria a minha série belíssimo. Mas não dou confiança para estranhos na academia, portanto...
Olha, poderia postar mais um milhão de espécies, mas roubaria demais o seu tempo.
Melhor parar por aqui.
O grande lance para lidar com a enorrrrrrrme quantidade de muquiranas soltas por aí é pensar que diante delas você sempre esteve sentado na janela e que vai ver o bando passar em revoada e dar um tchau bem meigo quando elas cruzarem a sua rota, para elas de fuga, para você de chegada, sempre.
Ou vai me dizer que nunca esbarrou com alguma dessas muquiranas?
Longe de mim qualquer sombra de mágoa de caboclo, como disse antes é puro devaneio tudo que escrevi e lá no fundo é divertido filmar a muquiranice alheia, não filmam as nossas? Eu tenho as minhas, você não?
Capítulo 1 de um pacato cidadão.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Brecholândia
Diz que a loja faz passagem relâmpago, dura apenas 30 dias e conta com acervo especial de roupas e móveis das décadas de 50, 60, 70 e 80.
Curte um antiguinho?
Passa lá.
Terras de aventura
Como o título sugere o filme é uma aventura vivida pelos irmãos na fronteira do Nepal com a Índia.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Delay
Mas algumas notícias e coisinhas ainda dessa semana me chamaram atenção:
1) Existe no Rio um grupo de mulheres que criaram há um ano a "Confraria Rosé" onde discutem mensalmente harmonização de vinhos e comidas de uma determinada região e homem não entra. Este último detalhe de que homem não entra é que me chamou atenção. Desculpas mil aos iniciados e apreciadores de vinhos e quetais, mas esse papo de harmonização e degustação é uma das coisas mais xarope que se tem notícia, ainda mais quando é segmentada pelo sexo. Tudo bem que a "cabeça" da confraria é dona de 03 franquias da Expand, mas a fuça da gata não me engana, é fubá. Imagino as moças já meio colocadas depois de várias taças de borbulhas rosé contando casos e derivando o assunto - obviamente - para bofes, escovas, botox, dietas e discórdias. Haja epocler para aturar.
2) Outra notícia foi titia Monique Evans completar 52 anos com festa em SP recheada de elenco de apoio da Rede TV. A filha nem foi, ah coitada! Eu adoro a Monique, sempre achei super divertida. Por tudo que já fez merecia futuro melhor, mas enfim, sorte é sorte. Diz que tá com um bofe novo com menos de 30 anos. Correta titia que sempre terá lua em Pamela Anderson.
3) Alguém já viu o grafite da Odete Roitman que está no muro de uma escola pública na Lagoa pertinho da entrada do Rebouças? Tipo incrível a imagem. A obra é do grafiteiro Ment, chama demais a atenção e até embeleza aquele trecho que é medonho por natureza.
4) Incrível perceber que homem macho não muda. Passa um milênio e o fetiche de duas gêmeas semi-nuas abraçadas na capa de uma revista ainda é babado. Acreditando nisso a Vip desse mês traz na capa as meninas Bia e Branca, as gêmeas do nado sincronizado. Segundo a chamada da revista elas são as gêmeas que você vai colocar no pódio...quenda!
5) Tem novo restaurante com ares de natural em Ipanema. O lugar se chama Market e fica na Rua Visconde de Pirajá 499, entre Garcia e Aníbal. Fica no interior de uma vila, a entrada é super discreta e a localização é fofa. Ainda não fui, mas conheço gente que gostou e que detestou. O cardápio não é barato e a comida não é farta, faz a linha minimalista, a tal da slow food. Preguiça desse conceito. Diz que o serviço é bem slow também...Confundir filosofia com atitude caga com a obra, concorda? A intenção do lugar é ser um pós-praia fofito e apetitoso, mas se fosse meu o espaço dava uma revisada nos preços e nas quantidades, afinal a larica depois da praia é avassaladora. Mas eu vou lá dar um confere de perto.
6) Ainda na larica, a The Bakers da Santa Clara 86B em Copa ou da Visconde de Pirajá 330 traz como novidade para o inverno Nutella lait, que vem a ser um leite quente servido com Nutella. A bebida faz parte de um lanche chamado Choc Avelã Lovers e custa R$39,90 para duas pessoas. Vem acompanhado de salgados à escolha, cesta de torradas e manteiga, éclair ou mil-folhas de creme de chocolate com avelã. Para quem é chegado numa bomba calórica no meio da tarde é perfeito. Dra. Lorca diria que o lanchinho Choc Avelã Lovers póóóde.
7) Papo de duas manicures esperando cliente fumando um cigarrinho na porta do lugar onde eu corto cabelo:
Manicure 1: "Tô as voltas com a mudança dos móvel lá de casa."
Manicure 2: "Ah tá certa, você trabalha tanto que Jesus vai te trazer esta Glória!"
Manicure 1: "Aleluia menina, quero que tudo seja tabaco com branco, a casa toda, mas dessa vez não vou comprar na Toque a Campainha não, tem uns lindo nas Casas Bahia e o carnê lá é de 12 vez".
Manicure 2: "Eu quando puder vou colocar piso branco na cozinha e tudo em inox, geladeira, fogão...".
Manicure 1: "Você também vai ter essa Glória!"
Manicure 2: "O inútil chegou bêbado ontem de novo e bateu no menorzinho, parti prá cima dele e foi aquela confusão..."
Fui chamado para cortar o cabelo e perdi a sequência dos acontecimentos. Mas fiquei com algumas perguntas na cabeça: Porque o povo teima em falar errado? Porque uma não dá um toque na outra e corrige a colega nos plurais? Porque chamam seus filhos de "bebê, "nenê", "maiorzinho", "menorzinho"? Será que é pelo simples fato de escolherem nomes horrendos para os seus entes queridos? E o que será uma cozinha em inoxxxxx????
8) Tenho ouvido demais a expressão "higiene mental". Acho que é uma das coisas mais cafonas que já ouvi. Pior, tenho ouvido da boca de gente nova. É gíria nova e eu não sei? Tomara que não. Vê lá, higiene mental...
terça-feira, 8 de julho de 2008
Nhaí e já na enquete!
Olha que tô de volta ao batente do blog-meu-de-cada-dia!
Ainda na despressurização menino, por enquanto só a cabeça prá fora, o que para épocas de seca já é muita coisa, concorda?
Eu estava com saudades e você?
Hummm...será?
Para saber sobre essa saudade toda sobe uma nova enquete nesse exato momento em ritmo de lambada, bem exótico mesmo, afinal o tema é mega folclórico:
Você sentiu falta de ler esse humilde e singelo blog e ficou "chorando se foi" ou nem aí pessoal pelo breve sumiço e ficou "macarena"?
Under Pressure
Quase uma melô desses últimos 15 dias, pressão, pressão e mais pressão.
Mas estou de volta!
Um pouco lento, fora de forma mesmo, eu diria.
Mas eu pego no tranco já, já.