segunda-feira, 28 de julho de 2008

Legado de amor

Hoje fui à missa de sétimo dia do Sr. Geraldo Casé, pai das queridas Virgínia, Regina e Patricia Casé.
Uma das coisas mais lindas ditas pelo padre que celebrava a cerimônia foi que só sentimos saudade de quem realmente foi importante em nossa vida, de quem realmente nos marcou nos ensinou, daqueles que conseguimos manter laços de amor e afeto e que a partir disso a ligação entre estas pessoas será eterna.
Olhando para toda a família durante a missa o sentimento presente era de amor, claro que a emoção, a tristeza e a dor da perda eram evidentes, mas o amor que aquela família sentia pelo seu ente querido era contagiante.
E com todo sincretismo que este momento pede Regina disse nas palavras finais que o Sr. Geraldo por ser afilhado de batismo de N.Sra a esta altura já estava embaixo do seu manto azul protegido por ela e que ficaria olhando por todos os seus elimando qualquer possibilidade de medo que qualquer um deles pudessem vir sentir um dia.
Legado de amor é isso, sentimentos profundos que irradiam à todos que estão em volta.
Acredito que este é o maior bem que um "chefe" de família pode deixar quando parte: amor que gera respeito que gera admiração que gera carinho que gera afeto e muitas outras coisas lindas.
Bem mais que precioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi oi q lindo este post. fiquei passado. bjz