quarta-feira, 9 de julho de 2008

Delay

Rola um gap meu com os assuntos, e assunto posto é assunto morto.
Mas algumas notícias e coisinhas ainda dessa semana me chamaram atenção:

1) Existe no Rio um grupo de mulheres que criaram há um ano a "Confraria Rosé" onde discutem mensalmente harmonização de vinhos e comidas de uma determinada região e homem não entra. Este último detalhe de que homem não entra é que me chamou atenção. Desculpas mil aos iniciados e apreciadores de vinhos e quetais, mas esse papo de harmonização e degustação é uma das coisas mais xarope que se tem notícia, ainda mais quando é segmentada pelo sexo. Tudo bem que a "cabeça" da confraria é dona de 03 franquias da Expand, mas a fuça da gata não me engana, é fubá. Imagino as moças já meio colocadas depois de várias taças de borbulhas rosé contando casos e derivando o assunto - obviamente - para bofes, escovas, botox, dietas e discórdias. Haja epocler para aturar.

2) Outra notícia foi titia Monique Evans completar 52 anos com festa em SP recheada de elenco de apoio da Rede TV. A filha nem foi, ah coitada! Eu adoro a Monique, sempre achei super divertida. Por tudo que já fez merecia futuro melhor, mas enfim, sorte é sorte. Diz que tá com um bofe novo com menos de 30 anos. Correta titia que sempre terá lua em Pamela Anderson.


3) Alguém já viu o grafite da Odete Roitman que está no muro de uma escola pública na Lagoa pertinho da entrada do Rebouças? Tipo incrível a imagem. A obra é do grafiteiro Ment, chama demais a atenção e até embeleza aquele trecho que é medonho por natureza.

4) Incrível perceber que homem macho não muda. Passa um milênio e o fetiche de duas gêmeas semi-nuas abraçadas na capa de uma revista ainda é babado. Acreditando nisso a Vip desse mês traz na capa as meninas Bia e Branca, as gêmeas do nado sincronizado. Segundo a chamada da revista elas são as gêmeas que você vai colocar no pódio...quenda!

5) Tem novo restaurante com ares de natural em Ipanema. O lugar se chama Market e fica na Rua Visconde de Pirajá 499, entre Garcia e Aníbal. Fica no interior de uma vila, a entrada é super discreta e a localização é fofa. Ainda não fui, mas conheço gente que gostou e que detestou. O cardápio não é barato e a comida não é farta, faz a linha minimalista, a tal da slow food. Preguiça desse conceito. Diz que o serviço é bem slow também...Confundir filosofia com atitude caga com a obra, concorda? A intenção do lugar é ser um pós-praia fofito e apetitoso, mas se fosse meu o espaço dava uma revisada nos preços e nas quantidades, afinal a larica depois da praia é avassaladora. Mas eu vou lá dar um confere de perto.

6) Ainda na larica, a The Bakers da Santa Clara 86B em Copa ou da Visconde de Pirajá 330 traz como novidade para o inverno Nutella lait, que vem a ser um leite quente servido com Nutella. A bebida faz parte de um lanche chamado Choc Avelã Lovers e custa R$39,90 para duas pessoas. Vem acompanhado de salgados à escolha, cesta de torradas e manteiga, éclair ou mil-folhas de creme de chocolate com avelã. Para quem é chegado numa bomba calórica no meio da tarde é perfeito. Dra. Lorca diria que o lanchinho Choc Avelã Lovers póóóde.

7) Papo de duas manicures esperando cliente fumando um cigarrinho na porta do lugar onde eu corto cabelo:

Manicure 1: "Tô as voltas com a mudança dos móvel lá de casa."
Manicure 2: "Ah tá certa, você trabalha tanto que Jesus vai te trazer esta Glória!"
Manicure 1: "Aleluia menina, quero que tudo seja tabaco com branco, a casa toda, mas dessa vez não vou comprar na Toque a Campainha não, tem uns lindo nas Casas Bahia e o carnê lá é de 12 vez".
Manicure 2: "Eu quando puder vou colocar piso branco na cozinha e tudo em inox, geladeira, fogão...".
Manicure 1: "Você também vai ter essa Glória!"
Manicure 2: "O inútil chegou bêbado ontem de novo e bateu no menorzinho, parti prá cima dele e foi aquela confusão..."

Fui chamado para cortar o cabelo e perdi a sequência dos acontecimentos. Mas fiquei com algumas perguntas na cabeça: Porque o povo teima em falar errado? Porque uma não dá um toque na outra e corrige a colega nos plurais? Porque chamam seus filhos de "bebê, "nenê", "maiorzinho", "menorzinho"? Será que é pelo simples fato de escolherem nomes horrendos para os seus entes queridos? E o que será uma cozinha em inoxxxxx????

8) Tenho ouvido demais a expressão "higiene mental". Acho que é uma das coisas mais cafonas que já ouvi. Pior, tenho ouvido da boca de gente nova. É gíria nova e eu não sei? Tomara que não. Vê lá, higiene mental...

Um comentário:

queen-mab disse...

Infelizmente apenas uma certa parte do povo brasileiro tem a oportunidade de obter impecavel educacao ao ponto de falar e escrever corretamente.Corrigir os erros de linguagem de um colega de trabalho eh um pouco rude e pretensioso.Mas enfim, essa eh a maior diversao do Brasileiro, falar mal do proximo e criticar criticar criticar. Ninguem eh bom suficiente, ninguem eh rico ,bonito, instruido o suficiente. todos possuem um defeito, e tem sempre alguem pra apontar os defeitos desta pessoa. esse blog eh expert nisso.

p.s me desculpa a falta de acentos, meu teclado nao permite acentuacao. tenha uma otima semana.