quarta-feira, 16 de julho de 2008

Trance acústico


Acabei de receber um e-mail de divulgação da "turnê" que o pianista Richard Clayderman - o gatinho da foto aí de cima - vai fazer em setembro aqui no Brasil.

Nada contra, mas detesto.
Acho ele um tranceiro na bem da verdade.

Explico: Essa sonoridade pianinho-nervoso-metido-a-calminho tem um pé no trance, aquela coisa progressiva que traz - pelo menos em mim - a sensação do bondinho subir, subir e nunca mais descer. Acho uma queimada de largada e de onda sem fim.
Bom, não sou do fundamento.
Mas na época que fazia X Demente o Fabio resolveu trazer para tocar o dj Paul Oakenfold, tranceiro-progressivo de raiz. Nesse tempo o cara tinha sido eleito o número 01 dos djs, tava um babado só. Pois bem, Fundição Progresso abarrotada de gente, Paul sobe na cabine e começa a tocar milhares de musiquinhas embaladas por piano!!! Ali a minha teoria se confirmou, ele tinha lua no Richard Clayderman. Comentei com alguns amigos que estavam por perto e todo mundo achou também. Passei um rádio pro Fabio e pedi para ele perguntar no final do set se ele curtia o pianista. Fabio bocudo que só perguntou e ele disse que a-do-ra-va a sonoridade. Tá?!
Dali prá frente Richard Clayderman virou sinônimo de trance para mim.

Se você quiser agendar uma apresentação do "pianinho de ouro" as datas disponíveis são de 10 a 20 de setembro.

Arrasa e não me conta.

Nenhum comentário: