segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Conversinha com Clarisse Miranda e Marconi Patterson

Hoje é dia de Na Beca no bar Atlântico, em Copacabana.
A festa completou 04 meses na semana passada e é um sucesso.
Pelo blog deles você pode dar um confere em quem passa por lá.
Os dois organizadores da noite, Clarisse e Marconi, são uns fofos, sempre felizes e sorridentes.
Por e-mail puxei uma conversinha com os queridos.

Marconi Patterson e Clarisse Miranda:

Olá! 04 meses de Na Beca, é isso?! Parece que foi ontem que a noite começou. De onde veio a idéia da noite? Segunda no Rio, até vocês, era uma noite morta...
M -
Eu tinha um projeto para os domingos, que já estava ocupado. Quando o Roberto (dono do Atlântico) me chamou pra fazer uma festa e me ofereceu a noite de segunda tive um pouco de receio, mas aceitei e chamei a Clarisse pra fazer, sai da reunião com ele e fui direto pra casa dela.
C - As idéias foram parecidas, pensamos: Temos evento todos os dias da semana, arriscamos segunda, sim, mas porque não.

E o nome da noite, quem batizou?
M -
Fizemos uma relação de nomes, com várias gírias usadas pela galera que curte Black e fomos eliminando...
C - Esse termo sempre foi usado pela galera dos Bailes de Charme que andava impecável (calça de vinco, camisa e sapato social...), dei a idéia e Marconi achou legal também.

O que é estar 'na beca' pra vocês?
M -
Você pode estar com um terno ARMANI ou vestindo sei lá o que, mas se não tá bem com você mesmo, você não está na beca. É um estado de espírito.
C - Como Marconi já disse, é um estado de espírito, to bem, to me achando incrível, gostosa, estilosa, glamourosa, to NA BECA.

A escolha por black music vem do gosto pessoal de vocês? É o que mais gostam de ouvir e dançar? E quem escolhe os convidados do DJ Babão?
M -
Sempre gostei, mas aprendi a conhecer e diferenciar todos os gêneros da música depois da festa. Pra dançar, gosto dos blacks antigos, e de um bom house também.
C - Foi minha referência de infância. Nasci na Zona Sul, mas fui criada no subúrbio e vivia nos bailes de charme e quando resolvi fazer a minha própria festa depois desses anos todos e não queria ficar restrita ao eletrônico, resolvemos investir no black, soul, funk. Eu AMO black, ótimo pra seduzir, dançar (claro que também não dispenso um bom house...). As escolhas são conjuntas, pensamos em alguém, damos a sugestão e convidamos. Sempre são amigos com conhecimento ou extremo bom gosto musical, temos muita sorte porque os sets sempre são ótimos (que bom, imagina chamar um amigo e ele tocar mal...).

A divulgação da festa funciona como? Vocês acreditam em alguma 'receita' pra noite ser um sucesso?
M -
Desde a primeira edição fizemos um flyer impresso, e temos ele até hoje (muitos por sinal), é sinal de que a melhor divulgação realmente é o Boca a Boca...a receita é sempre ter o cuidado com tudo. Desde a tia do banheiro até o Dj convidado.
C - Acho que não existe uma fórmula, criamos uma festa, convidamos no início somente amigos do nosso mailing pessoal, eles compareceram em peso, gostaram e taí, bombando toda segunda. Tem que ter um bom mailing também...

O que vocês fazem além da festa que produzem?
M -
Eu trabalho na loja Hospedaria em Ipanema, sou RP do Atlântico, e faço umas produções de eventos e shows.
C - Sou a hostess do Sushi Leblon, faço diversas festas também como hostess (MTV, Multishow, etc...), já estou com projeto para outras festas e trabalho com meus projetos pessoais pois também canto e sou atriz.

Quais outros lugares gostam de sair pra se divertir?
M -
Já fui muito de me jogar, hoje tenho saído bem menos. Prefiro sair pra jantar, encontrar amigos num bar, tem que valer muito a pena pra emburacar.
C - Fico trancada num quartinho marcando na parede o dia da MOO que eu amo (brincadeira...), adoro tudo do black (Conexão Atlântico-Atlântico, BackSoulFunk-00, Blax-Cinematheque, Viaduto de Madureira, Spraysom-Lapa, Dolce Black-Dolce Vita), amo eletrônico (Combo, MOO, claro, Fashion Nuggets, ElectroShake-Fosfo) e me jogo no samba, rock, maracatu, xaxado, tudo...

Vocês devem ter muitos estrangeiros e um povo de outros estados entre os seus convidados. Se pedissem umas dicas pra se divertir no Rio o que iriam sugerir?
M -
Sempre mando pra Santa Teresa, Lapa , esses lugares que são ótimos de ir de vez em quando e à noite, sempre mando pra festa de algum amigo que tá rolando.
C - Sempre valorizo as festas dos meus amigos, mas dependendo do perfil indico Lapa, Copa, Ipanema, 'Barra'...

Se jogam forte na internet? Quais são seus endereços favoritos?
M -
Me jogo...passo horas. Fizemos um blog pra festa que eu adoro mexer www.nabecanabeca.blogspot.com
C - Não. Uso o necessário, visito os sites de amigos e da festa.

Um homem lindo:
M -
Meu namorado Ruslan. rsrs.
C - Meu ex-marido Alexandre (sempre!!!!).

Uma menina linda:
M -
Lá na festa cada semana que passa surge uma mais bonita que a outra.
C - Minha sobrinha Isabela (rssss...) Mas se você for ver a quantidade de negras lindas que estão toda segunda NA BECA, você passa mal, um desfile de Deusas Africanas, sem esquecer das loiras, das ruivas...

Uma expressão muito usada por vocês:
M -
CREIA!
C- PALHAÇADA GENTE!!!!!!

Prato favorito:
M -
Não sendo Fígado ....
C - Amo comida apimentada tipo Tailandesa, Baiana, bota pimenta que to comendo...

Bebida favorita:
M -
Cerveja.
C - VOOOOOOODKA.

Uma novidade:
M -
Tá por vir...em novembro vamos fazer uma mega festa.
C -
Como eu disse to invetindo nos meus projetos pessoais, como um livro (engraçadissimo!!!!)... uma peça... e um cd... Em breve!!!!!

O que vocês têm ouvido:
M -
Muita coisa misturada: Lauryn Hill, Céu, Martnália, Bethânia...
C - Muita Erykah Badu, Madonna (claro, a mona ta chegando...), Estelle, D'Angelo, Kenny West (que também ta vindo).

Um hit da festa:
M -
Uma sequência do Michael Jackson que ele sempre manda. Adoro!
C - Never Leave (Lumidee), amooooooooooooooooo!!!!

Querem deixar algum recado ou mandar um beijo para alguém?
M -
Te espero NA BECA!
C - Vamos reacender o MOVIMENTO DA BLACK RIO!!!!!!!

Clarisse e Marconi, foi ótimo, adorei! Super obrigado.
M e C - Beijos!

Foto: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário: