terça-feira, 30 de setembro de 2008

Conversinha com Sandra Mendes

Sandra Mendes além de ser uma querida é multi. Ela dá cursos de bartender, é gerente do club Dama de Ferro, é vocalista da banda Cellophane e é mãe.
Sempre com um sorriso no rosto e pulse firme ela orienta alunos e clientes com muito charme, simpatia e segurança, afinal ela não chegou ontem.
Ela sabe das coisas que se propõe à fazer, fato raro hoje em dia, vamos combinar.
Por e-mail puxei um assunto com a fofa.

Sandra momentinho drinks.


Sandra momentinho banda.

Sandra Mendes:

Oie! Eu soube que rolou na semana passada o “Workshop VIP de Bartender” que você ministrou. Foram 03 dias com turmas de até 03 participantes, certo? Adorei essa história. Conta como e aonde foi?
O workshop é no Centro. Eu fecho duplas com atendimento VIP durante 3 dias... ensino e paparico com drinks e explicações legais... é informal mas bastante profissional.

Você tem cursos regulares de Bartender? Se tiver, aonde rola?
Alem dos wokshops sou instrutora de bartender na Microlins há 4 anos, que é uma empresa séria de capacitação profissional.

Dos drinks clássicos qual o mais facinho e o mais complicado de se fazer?
Os mais fáceis de se fazer são os long drinks montados tipo o Screwdriver, Gin tônica e Cuba Libre. O mais complicado, no meu ponto de vista, é o Bloody Mary e o Bullshot porque é necessário acertar nos temperos.

Eu tenho loucura por drinques, até comprei uma maleta meio 007 com zilhares de apetrechos e super tento fazer em casa para os amigos. Às vezes dá certo, outras nem tanto. Que receita você sugere para criaturas soltas como eu que recebem e fazem dos amigos suas “cobaias”?
Bata no seu shaker 1 parte de vodka Absolut Pepper com uma parte de suco de morango (pode ser caixinha ou polpa de morangos frescos, nesse caso acrescente um pouquinho de açúcar ou adoçante) e gelo. Coe o gelo e passe para uma taça crustada com pimenta e açúcar misturados (misture a pimenta com o açúcar antes; molhe a borda da taça com água e passe nessa mistura). Pode decorar ainda com meio morango. O nome? Pick Me Up!

É você quem treina toda a equipe de Bartender do Dama de Ferro?
Praticamente. Encaminho meus alunos, mas o Edson já existia!

Ao contrário de SP o Rio não dispõe de muitas equipes de bar para atender em festas particulares. Você tem essa equipe? Se tiver, como fazemos para contratar?
Tenho sim: sandramendes66@hotmail.com e meu fone 021-8196-7707.

Qual a sua bebida favorita? E qual é a bebida que o povo inscrito nos cursos mais tem fissura de aprender?
É impossível escolher uma, depende da ocasião mas adoro bourbon whiskey . Meu coquetel preferido é o Bloody Mary, mas só o preparado por mim mesma... na nigth, prefiro as caipivodkas e nos shows escolho os vinhos e o cognac para esquentar a voz. A moda agora tem sido aprender a fazer o Cosmopolitan devido ao sucesso do Sex and the City.

E a banda Cellophane, como vai? Vocês têm Myspace ou algum outro endereço eletrônico?
A Cellophane tá fazendo vários shows em São Paulo e Rio de Janeiro, saiu um clip do Léo de Sá disponível no YouTube da música Pick Me Up!, e se prepara pra gravar um remix com o Marcio Vermelho e uma demo nova até o fim de ano. Bombando!!! www.myspace.com/bandacellophane www.fotolog.com/bandacellophane. Ainda tem a comunidade no Orkut como Banda Cellophane.

O que você tem ouvido e quais são suas referências musicais?
Ouço eletrônico, jazz e rock. Mas sou roqueira de alma e adoro Sonic Youth, The Kills, Stereolab, Blondie etc...

Você é paulista e o sotaque ta firmeza, há quantos anos mora no Rio?
Moro há 14 anos...

Antes do Dama quais outros lugares já trabalhou?
Bunker, Caroline, Republique e São Paulo...

Quantos anos de Dama de Ferro você já tem? Trabalha lá todas as noites que o clube tá aberto?
Trabalho há 5 anos nos findes!

Adoro seu jeito “generala” da noite. Imagino a quantidade de equê que você deve aturar. Qual foi o pior truque que você já teve que lidar?
Ahhhhhh.... não gosto de falar sobre isso.... mas são alguns por noite!

Quem você barra?
Quem dá problema sério na casa..... tipo confusão brava... procuro ter um motivo real.

Alguma noite do Dama que você possa destacar como histórica ou inesquecível?
Tivemos várias noites ótimas nesses anos todos.... não posso ser injusta com nenhuma.

Além do Dama dá tempo de ir em outras festas? Quais?
É difícil...não saio muito durante a semana...mas já fui várias vezes na Maja, que é bem legal!

Durante o dia o que você faz?
Dou aulas, ensaio com a banda e sou mãe. Gosto de passear no Centro, ir ao cinema e exposições, cozinhar e dormir....

Gosta de praia?
Vou pouquíssimo....olha minha pele!! No verão, às vezes com amigos pra tirar o bolor!

Nunca te vi de calça jeans. Pirei ou to certo?
Que observador!!!! Só tenho duas, que ganhei de amigos...

O que gosta de comprar para vestir e aonde compra?
Adoro vestidos, de preferência 60's.... mas meu amigo Marden me faz várias roupas incríveis.

E internet, se joga forte? Quais são os seus endereços favoritos?
Que nada. Amo os Correios, receber e mandar cartinhas com presentinhos! Uso a Internet como instrumento de pesquisa e trabalho.

Um homem lindo:
Benício Del Toro.

Uma menina linda:
Julia, minha filha

Uma expressão que você usa muito:
Gato!

Uma dica ou uma novidade:
A exposição no CCBB da Clarice Lispector, tá acabando!

Quer deixar um recado ou mandar um beijo para alguém?
Pra vc!!!!

Sandra, foi incrível, adorei! Super obrigado.

Fotos: Vitor Grunvald.

4 comentários:

Anônimo disse...

que foto incrível e maligggna,a do drink azul, beijos

Flaming Lips Bartender disse...

É bacana dizer que a foto é do Vitor Grunvald.... meu querido amigo!

Renato disse...

Sandra, lovely!!!
A governanta má do Dama de Ferro.

Anônimo disse...

:D