quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rossonews

Renato Rossoni

O rasta mais querido do RJ, meu amigo, Renato Rossoni é homem para muitos posts.
Jornalista, assessor de imprensa, PR, é cheio de novidades e idéias.
Está sempre “inventando” alguma coisa. Aliás, melhor dizendo, inventando e fazendo um monte de coisas legais, diga-se de passagem.
A mais nova delas é o quadro “No sofá do promoter” no Gema.tv.

Por e-mail batemos um papinho:

- Oie! Te encontrei na rua ontem e nem falei que tinha visto o quadro novo...Quem deu o nome?
Eu fiz uma festa com o Pedro Piu, na Lagoa, e tinha um sofá. Fiquei espetado lá durante quase toda a festa. Daí não lembro direito como foi, acho que foi o José Camarano que deu uma zoada: "Você tá hilário sentado nesse sofá a festa toda. Tipo o promoter no sofá". Daí, para virar "Sofá do Promoter" foi um pulo.

- "No sofá" tem uma referência forte nos Amaurys da vida. A musiquinha incidental, as estrelas fechando no seu rosto, o formato. Mas, ao mesmo tempo esse nome dá um sentido sacana, meio patrão, sabe? Sem falar na loucura que nem dá tchau no final, né? É sua a idéia do formato? Como é a gravação?
Eu costumo dizer que o conceito do programa sou eu com um microfone e o Gabriel Olivieri com a câmera. O resto é o que rolar. Mas a referência é um mix de Hebe (quando eu assumo o sofá) e Amaury, quando eu estou andando e entrevistando.

- Cellophane foi o primeiro convidado. Quem mais vai sentar no sofá? Tem teste?
Cellophane foi o segundo convidado, quando assumi o sofá mesmo. Os primeiros convidados foram a Clarisse Miranda e o Marconi Patterson, que fazem a festa NA BECA. Mas ainda não subimos o vídeo. Mas muitos virão ainda. O critério é a diversidade. Não quero focar nesse ou naquele grupo. Quero falar com gente bacana, interessante, que tem o que dizer e que muita gente não conhece. Inclusive, o quadro vai virar uma festa, que vai acontecer no Bar Atlântico, em Copacabana, no dia 24 de setembro. Vai ter o momento sofá, onde vou entrevistar 10 pessoas já agendadas que irão para a festa especialmente para esse propósito, e também o momento que eu vou me levantar e seguir batendo papo com o povo que estiver presente no evento. A festa vai ser a gravação do programa. To adorando essa idéia. Acho que vai ser bem divertido.

- Conta aí um programa e um apresentador referências:
Por incrível que pareça eu não sou muito de ver televisão. Mas sou formado em jornalismo, já trabalhei em uma penca de lugares entrevistando gente diariamente e hoje só faço isso mesmo (no caso de um veículo impresso) quando escrevo para a VOGUE RG. Eu tenho apresentador NÃO referência, tipo o Jô Soares, a Marília Gabriela e todos esses que tem pauta, que estudam o entrevistado antes. Eu procuro saber o mínimo dos meus entrevistados, o básico. A minha idéia é descobrir sobre o entrevistado junto com o "telespectador". Não represento, sabe? Ali sou eu mesmo me surpreendendo (ou não) junto com o "telespectador". Conversinha mesmo! Ah! Adoro a chata da Oprah e a cafona da Márcia Goldschmidt.

- Você adora uma conversinha que eu sei. Que tipo de assunto te tira do sério?
Não tolero quem mexe com meus amigos e amores. Isso realmente me tira do sério. Sou defensor assumido de quem está comigo.

- Falar na pista pode?
Claro que pode. Eu nunca escuto nada mesmo, então pode falar o que quiser. Certamente vou responder "Adoooro", "Tuuudo", "Páááára", "Incríííível"...

- Se fosse participar da Batalha de Dança faria que passinho? Individual ou grupo? Se for grupo, com quem?
Bom, eu dancei Jazz quando adolescente, fiz aulas de lambada (eu arrasava, rs), street dance, aero funk... Sou muito de dancinhas. Acho que escolheria vc mesmo e a Lu Lima. Tipo ela na frente e a gente atrás bem locões.

- O que tem de bom hoje na noite do Rio?
As reuniões nas casas dos amigos. Eu sempre fui uma ratazana de boate e sempre tive preguiça para esses chill ins. Hoje em dia eu to curtindo muito mais esse tipo de coisa. A gente fica lá no coversê e só sai de casa quase 5h da manhã. Acho que o que falta no Rio são bons afters, ou melhor, mais afters para pessoas como eu. Mas a praia, ainda, é a melhor coisa da cidade.

- Aponta algum nome novo em destaque? Quem promete no Rio?
Quem descobrir uma locação absurda, no meio da cidade, com vista incrível, agradável e mostrar para o Renato Ratier, dono do D-Edge. Ele tá que nem louco querendo achar esse espaço faz anos e não consegue.

- Quais são seus sites favoritos?
Hummmm... Eu curto muito blog, visito uma porrada de blogs diariamente. Muitos deles são referências para um bando de coisas que faço. Preguicinha de listar todos aqui. Vou colocar o www.gemagema.tv só para garantir o page view de quem for ler essa entrevista.

- O que tem ouvido?
Muita buzina na rua, gente chata me alugando, falta de educação, João Gilberto, Cazuza, dois sets ótimos meio 90's (um do Gustavo Tatá e outro do Rafael RM2) e muitos sets de um coletivo novaiorquino chamado Wolf & Lamb (www.wolflambmusic.com).

- E a Madonna, você ama esse assunto. Desenvolve:
Eu fui no primeiro show dela no Maracanã. Essa compra de ingresso enlouquecida me irritou muito. Nem tentei comprar. Odeio essas funções. To que nem o Aloísio de Abreu que disse: "eu to com um 'Cê Jura, Madonna!' gigante em Neon atrás de mim". Sem paciência.

- Vai deixar um recado pra quem? E um beijo?
"Xuxa, eu te amo."

- Quer fazer alguma pergunta?
Quem inventou que 9h da manhã é horário de trabalho? Onde tá escrito isso? Olha, aí vareia Renato...

- Xuxa, foi ótimo, adorei – super obrigado!
De nada, fófis. Anota minha conta ae: Unibanco, Ag 0381...

Foto: Gustavo Tatá (tirada num momento naninha durante o aniversário do Tatá em si).

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Adorei!
Super senta ai e fala...kkkkk

Renato disse...

O Rossoni arrasa pencas,não é mesmo? rs