segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Duas ou três pitadas com Danni Camilo e Roberta Ciasca

Danni Camilo, Steph e Roberta Ciasca

Desde a sua inauguração em junho de 2005 o Miam Miam é lugar certo de boa comida, bons drinques e encontros incríveis.
Os sócios Danni, Steph e Roberta recebem como poucos seus clientes. O sorriso largo estampado no rosto é uma das marcas dos queridos.
Puxei uma conversinha com as meninas, veja como ficou:

Danni Camilo
Roberta Ciasca

- Olá meninas! Como tá o Miam? Comi super bem da última vez que fui lá. Fiquei nos drinques e entradinhas – deliciosas! Novidades no cardápio?
Danni:
Entramos com alguns drinks novos feitos com sagu, muito interessantes com combinações bem legais e drinks sem álcool para burlar a lei seca. Estão na homepage do site: www.miammiam.com.br
Roberta: Então, eu troquei praticamente todo o cardápio antes do inverno começar. A próxima mudança vai ser a parte das sobremesas que já ta programada para setembro....E se eu bem me conheço, na seqüência, vou começar a mudar tudo de novo. Eu fico angustiada querendo colocar outras coisas para ver a reação das pessoas.

- Desde 2006 vocês são super premiados (as) e eleitos (as) como melhor em várias categorias e em veículos diferentes, né? Que prêmios são esses?
Danni:
Melhor restaurante para ir a dois na Veja Rio 2006 e 2007, Roberta foi eleita chefe revelação em 2007 pela Revista Gula e Veja Rio, e, Melhor restaurante moderno em 2007 pelo O Globo.

- Vocês vão para a cozinha em casa? Dá tempo? Como é o dia de vocês?
Danni:
Eu vou todos os finais de semana. Quando estou em casa gosto de cozinhar para os amigos, algumas vezes "roubo" umas poções mágicas da Roberta , semi-prontas da cozinha do Miam e depois faço minhas versões para eles.
Roberta: Eu sou uma negação...minha geladeira é vazia...quando tem club social e um pote de cottage eu dou pulos de alegria...mas isso vai mudar...eu prometi que na casa nova (eu acabei de me mudar da Urca para o Humaitá) eu vou me alimentar direito, vou ter uma geladeira cheia de legumes, folhas e grãos e muitas frutas por todos os cantos. Estou lá há 3 semanas e estou cumprindo a promessa. Toda quarta tem feira e eu tô enchendo a casa de coisa...Tomara que dê certo...O meu problema todo é provar comida de barriga vazia. Eu chego no restaurante e é inevitável, eu vou acabar provando pelo menos umas 5 coisas diferentes...aí a fome vai embora mas na verdade eu não me alimentei...Um horror!!!

- Qual o prato favorito de vocês na vida e o que não pode faltar na dispensa (em casa ou no restaurante)?
Danni:
Massa!!!!! Sou paulista e não consigo passar uma semana inteira sem comer pelo menos um pratinho de massa.
Roberta: Sou incapaz de apontar um prato favorito. Cada dia tem um....Na dispensa tem que ter sal !!!!

- E a bebida favorita?
Danni: Vinho à noite e cerveja nos dias de sol!
Roberta: Praticamente todas.

- Qual é o prato e sobremesa que são os mais pedidos? E a bebida ou drinque?
Danni: Hoje o prato mais vendido é um Filé mignon com um nhoque com rúcula bem levinho, espetacular - os bombons de filé mignon. O hit das sobremesas são os churros. Os drinks todas as caipi-miam e o miam miam que leva saquê, grenadine e manjericão.

- Eu reparei no cardápio vários drinques novos sem álcool em função da Lei Seca. Qual deles o povo mais se joga?
Danni:
É isso mesmo, na minha opinião a Caipi-free é o melhor seguido do Bindhu que é uma receita de uma amiga minha Indiana.

- Existem uns temperos muito exóticos. Aonde vocês conseguem achar estas loucurinhas? Por exemplo: estava lendo a receita do drinque para “quem vai dirigir”, o Bindhu Soda, esse que a Danni citou. O que vem a ser um xarope de especiarias indianas do Bindhu?!
Danni:
É uma receita típica da India, é feito um xarope com todos os tipos de temperos (cravo, canela, gengibre cardamomo, cominho, etc...) depois equilibrado com suco de limão e club soda. Um dos meus favoritos. Quanto às especiarias a nossa boa e velha Casa Pedro nunca nos deixa na mão, entrega até em casa!

- Se jogam na internet? Quais são os seus endereços favoritos?
Danni: Eu bem menos agora, pois além do Miam e outros trabalhinhos paralelos tenho um bebê de um ano, mas sempre "visito" virtualmente vários restaurantes pelo mundo.
Roberta: Eu nasci na época errada...Email e Skype para mim já servem como o máximo da minha vida virtual.

- Que expressão ou gíria vocês usam muito?
Danni:
Eu uso tooooooodas, principalmente entre amigos, já que com os clientes tenho que me comportar.

- Quem faz a trilha sonora do restaurante?
Danni:
Basicamente o Nivio, um amigo nosso que é antropólogo e tem um gosto musical esplêndido, além dele, todos os DJ's amigos deixam CDs com trilhas feitas para o Miam, mais calminhas.....Tatá, Gustavo MM, Diogo Reis, Eduardo Christoph, RM2, LS2, etc...

- O que vocês estão ouvindo atualmente?
Danni: Tudo que o Nivio grava pro Miam toada semana!!!! Chega tudo mastigadinho.
Roberta: Muita Ammy...Sempre Bethania e samba...eu tô numa época super samba....

- Vão na Madonna?

Danni: Eu quero!!!!!
Roberta: É claro!

- Acharam que iam escapar do clássico pedido de receita? No! Queria, plis, uma receita de drinque e outra de uma lariquinha rapidinha, facinha de fazer em casa pra comer e beber com uns amigos. Pode ser?
Danni:
Drink Miam Miam:
- Amassar num copo umas folhinhas de manjericão, só para soltar o aroma.
- Numa coqueteleira bater um maracujá inteiro, uma dose e meia de saquê e gelo.
- Coar essa mistura no copo.
- Despejar um fio de grenadine (xarope de romã) ou qualquer outro xarope que você tenha em casa, mas não misturar para que a grenadine fique no fundo.
- Colocar 2 pedras de gelo e beber...
Roberta: Adoro bater tomate, cebola roxa, coentro e pimenta no processador (tira a semente do tomate), tempera bem com sal e tabasco e põe na geladeira...Vai na padaria compra Doritos e come com essa salsa....Dos Deuses......se tivesse Doritos sem aquele pó horroroso seria mais incrível ainda.

- Dani e Roberta, super obrigado! Foi ótimo, adorei.
Danni:
ADOREI!!!!!
Roberta: Adorei também...desculpe a pressa...mas é por uma boa causa...beijocas. (Roberta viajou no sábado para NY de férias por uma semana, respondeu estas perguntas arrumando as malas. Segundo ela “uma semaninha de muitas comidinhas, exposições e um jogo do US Open”,).

Fotos: Fabio Ghivelder

Serviço: Miam Miam
Rua General Góes Monteiro, 34
Botafogo
Rio de Janeiro
021-2244-0125

Em tempo: Ontem a Revista O Globo, do Jornal O Globo, publicou uma nota contando que o tatuador e gente boa Daniel Tucci fez a sua estréia nas artes plásticas no banheiro do Miam. O trabalho consiste numa instalação pop com azulejos coloridos e outras intervenções mais. Diz que a próxima arte do Daniel será mexer na parte externa da casa.
Durante a minha última incursão ao distinto recinto eu vi e gostei bastante dos tais azulejos, coloridos e vibrantes. Super aprovei.

Nenhum comentário: