quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Manifestações


Já tem um certo tempinho que não escrevo aqui, ou melhor não falo na primeira pessoa.
Explico: Não tenho achado muito interessante falar ou chochar que tal "celebridade" ganhou um bolo com o shape dela no dia do seu aniversário, que fulano virou gay ou lésbica, que a cantora sei-lá-quem engordou, que a boate estava cheia ou vazia, enfim, tem quem escreva sobre isso com mais propriedade.
Fora que acho isso uma preguiça sem fim.
Sinceramente não to nem aí pra nenhum destes assuntos, os bafos que me interessam são outros.
Tenho preferido conversar através das entrevistinhas e perfis com pessoas que gosto, admiro ou simplesmente conheço. Esta é uma maneira de colocar a conversa em dia e saber de algumas curiosidades.
E posso falar? Dá o maior trabalho elaborar uma série, pensar nas perguntas, fazer com que o "entrevistado" se interesse em responder, não é mole não. Demanda tempo.
Tem quem goste e tem quem choche ou até mesmo não goste dessa linha.
Super entendo.
Como disse um leitor em um último comentário "blog é totalmente pessoal". No caso este leitor não gosta dessa série com perguntinhas e respostas. Aliás, super obrigado pelo comentário Emiliano!
Total respeito.
Acho bem digno postar um comentário educado, acho ótimo a manifestação.
Amo comentários, sejam eles quais forem, pena que são poucos ou até mesmo inexistentes.
Ontem mesmo conversando com o Fabiano Moreira falavámos entre outras coisas sobre a ausência de comentários nos posts. A minha teoria é que a velha e boa preguiça faz o ser humano ficar cada vez mais passivo.
Não tenho a mínima pretensão de ser muito lido, aliás tirando os meus amigos não sei quem me lê, afinal ninguém comenta.
Quando penso em alguém para "entrevistar" vejo se me interessaria ler sobre aquilo, o quanto essa pessoa pode acrescentar, seja pelo deboche ou pelo seu conteúdo.
Sim, amo falar bobagem, amo ouvir bobagem, mas vamos combinar que existem bobagens e bobagens. Fico com a bobagem inteligente, bem humorada, ferina e ácida. Isso é divertido. O resto é pura palhaçada. Tenho uma sorte tremenda de ser rodeado por amigos criativos, críticos e inteligentes onde as nossas conversas em geral terminam ou são permeadas por intensas gargalhadas, mesmo quando o assunto tá barra pesada.
As séries vão continuar, o que não falta é gente para conversar e como sou muito curioso, assunto não vai faltar.
E por favor, toda e qualquer manifestação da sua parte como leitor será mais do que bem-vinda! Como sempre, sou todo ouvidos.
E para fechar esse post fica a perguntinha: Você leitor curte ou não as séries desse blog?
Para responder já sabe, basta clicar em comentários e arrasar na sua opinião!

Express yourself.

9 comentários:

Anônimo disse...

oi querido, adorei encontrar vc ontem, sempre tão educado e gentil. adoreiiii tb vc comentando lá no blog e faturando a promo. sabe o que pensei? vc tem uma foto da época da val com o felipe venâncio? pra gente postar o resultado no flashback memories. adoro.

e sb o post: acho falsa a idéia de que a passiva é preguiçosa. eu gosto das séries, mas as vezes acho muito longas. estou sofrendo do mesmo mal, posts imensos, mas tem muita gente que gosta, sai um pouco do comum...

muitos beijos

Anônimo disse...

Eu gosto!
Bjo

HEMATOMA disse...

meu debut no blog da marcelle....

:)

Anônimo disse...

acho maneirisssimooooo Marcelinho,se e´q vc permite te chamar assim(tem pessoas q nao curtem..normal,e eu respeito),mas pra mim mostra o qto a pessoa e´fofa e bacana...blogs com opinioes pessoais chega uma hora q enjoaaaaa,acho q tem de haver diversidade...mesmo sem ter uma intimidade maior com vc ,sempre o achei fofo e educado,moravamos no mesmo bairro e sempre nos esbarravamos,coisas de bairro... e adorava encontra lo no "Dona Flora"(ai q saudades!!!!se lembra???,almocos saudaveis e papos engracados...leio sempreeee,abcos
Marcio aurelio Lima

Anônimo disse...

Olha, já foi mais interessante. Confesso que tinha maior afeição pelo blog. Mais tem gente que se interessa em saber da rotina destas pessoas, outras tem preferência por coisas mais enriquecedoras.
Contudo, penso que sua proposta (entrevistas) é boa pois a maioria das pessoas entrevistadas tem conteúdo, outras nem tanto, mas possuem "historinhas" engraçadas.
Marco Antônio

tommie carioca disse...

Acho "difícil" comentar algo sobre uma entrevista, ainda mais quando, em geral, aborda os hábitos e gostos de alguém. Entrevistas, por si só, são grandes mistérios, às vezes é o entrevistado que a faz ficar ótima, às vezes é o entrevistador que consegue dar graça a tudo. Até onde eu lembro, as suas começaram traçando mais um perfil dos hábitos do passado, e agora já estão mais "atuais", mas ainda focadas nos hábitos e, principalmente, na vida noturna. Fazer isso sem ter muita idéia pra quem se está escrevendo (premissa básica do jornalismo) é um desafio e tanto. E o formato "blog" permite esse desafio. Aos poucos o público vai se formando. Grande abraço.

Antonio disse...

Eu leio!
E gosto bastante dessas "entrevistas" é um jeitão meio "fast" de sabermos, minimamente, o que essas pessoas pensam! adorei a com a Marcelona!..Bom humor é tudo!

Anônimo disse...

Cara, seguinte: acho que blogueiros desempenham uma função importantíssima na sociedade de hoje. Vc`s são a televisão(o entretenimento) deste começo de século. Cada blog seria um programa diferente. Agora, da mesma forma que eu não ligava pra Globo pra falar da roupa da Regina Duarte em Sétimo Sentindo, eu tb não vejo necessidade de ficar comentando seus posts. Só continua a escrever que o público agradece amore! Beijinhos.

Guilherme Cintra disse...

Relaxa e goza bee!
Sem preocupar com a audiência...
blog é pra desaquendar. tipo, quero falar e pronto.