sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cinquentão



Os smurfs comemoram 50 anos da sua primeira publicação e a maneira mais divertida que encontram para celebrar a data foi a de fazer "aparições" dos pequenos pelas ruas de Liège, na Bélgica.

Eles foram criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford , conhecido mundialmente como Peyo. Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 buracos", publicada na revista belga Spirou.
site Terra.

Fofos.
Eu teria fácil os pequenos em casa.
Só na Bélgica mesmo para eles ficarem em paz, aqui essa ação não ia durar nem quinze minutos, a elza ia gritar.

Certa vez numa agência que trabalhei me colocaram o apelido de Papai Smurf, porque será, hein?

2 comentários:

TONY GOES disse...

Olha só como eu sou metido: chamo esses personagens de "schtroumpfs", o nome original em francês. Meu pai ia a trabalho pra Europa todo ano e me trazia boneuqinhos...

"Smurfs" é o nome que eles ganharam nos EUA, nos anos 70. e vem cá: "schtroumpf" é muito mais gostoso de dizer, né não? "Fulano tava na pista de dança tomando água de giselle quando de repente... schtroumpf!"

Antonio disse...

hahaha..que fofo!!
adorei o blog, voltarei mais vezes!