sexta-feira, 6 de junho de 2008

Na pressão


Já ouviu falar num exame de pressão chamado Mapa (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial)?

Deus o livre de saber.
Só quem já fez sabe o que estou falando.

Bom, de um tempo prá cá a minha pressão fez o favor de ficar alta de vez em quando e meu clínico achou por bem fazer esta graça de exame comigo.

Para os que não conhecem o exame consiste no seguinte: Uma cinta apertada no braço acima da dobra do cotovelo. Igual quando você vai tirar a pressão. Da cinta sai um fio que é conectado a um equipamento do tamanho de um rádio que fica acoplado na sua cintura. De 15 em 15 minutos a maldita cinta infla automáticamente e mede a pressão. O braço fica bombado e volta ao normal. Recomendam que a gente pare tudo que esteja fazendo naquele momento para a "inflada ser perfeita". O exame em si dura 24h, só amanhã de manhã fico livre dessa masturbação no meu braço.

O meu dia hoje está dividido por frações de 15 minutos. Infla, bomba e eu paro tudo, tá uó, viu?

Ainda tem um diário onde eu tenho que anotar tudo que eu faço, tal hora comi isso, tal hora me estressei, tal hora sei lá o que, fala sério.

Come sal fio.

Em tempo: O exame é homônimo da minha empresa...

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha
vida de um gato carioca que quer voltar a ser saudável. amo. muito bom. bjz

Daniel Cassus disse...

meu irmão já fez
a maior graça foi a depilada no peito q ele levou nos outros exames cardiológicos que vieram de tabela com o MAPA, lembrando que ele faz a linha HT-tony-ramos