sexta-feira, 18 de abril de 2008

Clássico


Ontem li numa revista a entrevista de uma moça que é galerista aqui no Rio, e dentre outras tantas perguntinhas que o repórter fazia, tinha essa:

Repórter: "Que atividade física você faz fulana?"

Fulana: "Faço Juca!"

Na hora pensei, olha meu amigo virou modalidade esportiva! Incrível.

Parênteses rápido, o Juca é um professor de dança do tipo incrível e absurdo que dá aulas na Pró-Forma do Leblon, ali no Baixo. Antes dava aulas na antiga academia da Enid Sauer no Shopping da Gávea. As turmas são formadas por mulheres com o PIB pessoal beeem elevado. Em geral são socialites, atrizes, jornalistas, mulheres bem sucedidas seja na carreira ou no bom casamento que fez. A aula em si é toda baseada no balé clássico com direito a barra e tudo. O moço já foi do corpo de baile do Teatro Municipal por anos e anos. A trilha sonora da aula é toda feita por ele e só rola jazz, rumba, merengue, salsa e qualquer outra loucurinha que o mestre acha que vale um passo. O corpo dessas mulheres em geral são lindos, silhueta alongada, não importando a estatura da moça. Acaba funcionando também como RPG, a postura de todas é de princesa, como ele diria "cabeça de hóstia".
Ele é dono de expressões nonsense que viram caco para a gente em várias ocasiões como por exemplo, "Quizi igreja linda Camilinha" ou "Eu não me visto de coelho porque vou andar de ônibus?".
O Juca é outro V.I.K - Very Important Kerido meu, é uma das pessoas mais engraçadas e ácidas que já conheci na vida. A sua gargalhada é ouvida à distância, é do tipo ame ou deixe.

Ah, vale lembrar que é terminantemente proibido falar ou atender celular durante a aula ou puxar conversinha com a colega do lado, a gata que fizer isso certamente levará um coió inesquecível, pior, na frente da turma toda.
Plié!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eba! Blog novo delicia! Já foi para os favoritos...
Beijos querido. Saudades!

Anônimo disse...

Juca! Amo! Bodas de pérola de amizade esse ano.