segunda-feira, 21 de abril de 2008

Doce Mel


O post abaixo me fez lembrar do espetáculo Subversões quando era apresentado no Torre de Babel, aqui em Ipanema onde hoje é o restaurante Frontera, ao lado do Zona Sul.
Todos os números eram super divertidos e mega engraçados. Mas o que lembrei em especial - quando escrevia a letra da musiquinha que cito no post abaixo - foi do número que a Marcia Cabrita fazia encenando a letra da música que a Xuxa cantava "Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel, que escorre da boca feito um doce, pedaço do céu...". A louca fazia tipo tragédia, meio Bethânia, sofrendo muito declamando a letra, se jogando contra a parede e derretia no fundo do palco. Usava um vestido longo azul claro bem tristezinha, meio fadinha, mega maquiada, era um drama a imagem. Eu adorava aquilo. Assisti um milhão de vezes.

Em tempo: Subversões foi criado nos anos 90 pelo ator Aloisio de Abreu que chamou Luís Salém para fazer com ele. Mais tarde a Marcia Cabrita se juntou aos dois. O hit do momento era "Meu nome é Creuza". Outros tantos foram criados depois, Nêga Timbuca era o quadro da dor. Foram cults, célebres, bombados e lotavam aonde passavam. O espetáculo se desdobrou em várias edições e teve vida bem longa.

Lembra dessa?

Modelos
Versão de Sinal Fechado, de Paulinho da Viola

"Olá, como vai?
eu tô lindo e você, tudo bem?
tudo bem, eu tô indo correndo buscar meu lugar na agência e você?
tudo bem, eu tô indo em busca do meu composite...
me perdoe o blazer: produção de homem de negócios
qual não tem de quê, já fotografei assim"

Nenhum comentário: