terça-feira, 19 de agosto de 2008

Eco 90's - Clara Moreno

Clara Moreno:

1) O que você fazia nos anos 90, era dimenor, aonde ia?
R: No começo dos anos 90 fui morar em Paris, tinha 18 anos, fui estudar canto. Comecei a sair na noite em Paris, eu ia muito pro "Queen" , "Bain Douche" entre outros. Voltei pro Brasil no meio de 96 e o Rio de Janeiro estava começando a ferver com música eletrônica. Dai eu já tinha 25 anos. Comecei a fazer discos aqui e entre uma coisa e outra saía pra dançar nas festas e boites.

2) Qual festa ou lugar foi a cara dos 90 para você? Na dúvida conta os que mais gostava.
R: Pra mim a festa que mais marcou foi a X-Demente. Era quase uma rave aonde eu encontrava todos os amigos e ouvia música eletrônica de primeira. Claro que as clássicas foram na Fundição Progresso, mas tenho lembranças muito boas de algumas que aconteceram na Marina da Glória. Acabava de manhã e no fim só ficavam os conhecidos; me lembro de uma em que todo mundo começou a dançar junto e já estava de dia a gente fez uma roda enorme (que coisa mais jovem....hahahaha) . Sempre depois faziamos um chill-out na casa de alguém. Isso fazia a balada durar quase 2 dias. Só de lembrar já fico cansada. Teve uma também de Carnaval em que eu fui de peito de fora (com uma tarja preta pintada) acho que o Fabinho tem essa foto...Eu realmente tenho muitas lembranças boas dessa época. Outro lugar que eu ia muito era a festa "Febre" em Botafogo, muito "drum and bass" e aonde também tinham os gatinhos pra paquerar. Legal é que essas festas ainda existem!

3) Que gíria ou expressão foi a mais marcante dessa época para você?
R: Fala sério maluco!

4) Qual dj que mais abalou nessa época, para você?
R: Brasileiros os de sempre: Tatá, Pareto, Maurício Lopes, Calbuque, Marquinhos Mesquita entre outros... afinal quem frequentou as festas dos anos 90 de verdade não pode se lembrar de tudo! Essa época foi intensa pra mim.

Foto: Divulgação do show "Clara canta Clara".

Nenhum comentário: