terça-feira, 19 de agosto de 2008

Eco 90's - Renato Rossoni

Renato Rossoni:

1) O que você fazia nos anos 90, era dimenor, aonde ia?
R: Tinha acabado de fazer um Intercâmbio Cultural nos USA, em 1992.

2) Qual festa ou lugar foi a cara dos 90 para você? Na dúvida conta os que mais gostava.
R: Lembro muito de ter ido na Dr. Smith, aos sábados para ouvir rock. Descobri a Bitch (no Tivoli Park, na Lagoa) e logo depois Val-Demente. Depois teve a divisão em duas festas, a Val (da Valéria Braga) tinha o Felipe Venâncio no som e a X-Demente (do Fabinho Monteiro) com o Marcelo Tallandré tocando. A Val era mais classy e a X era mais bombada, sempre com muita barbie. Tinha também a Oops!, na Guetto, o Factoria (que hoje é um prédio em frente a Praça General Osório) e a Ritmo, nas quartas, que era o dia que o Tallandré tocava. Aquilo foi uma época muito foda. O povo se montava pencas. Toda semana era um countdown para chegar logo o final de semana e o povo se jogar forte. Eu também fazia uns programinhas mais mauricinhos do tipo Trap (que ficava na Dias Ferreira,no Leblon, e barrava sempre um galera), Banana Café (em Ipanema) para beber, Gattopardo (na Lagoa) pra comer pizza nos domingos, essas coisas.

3) Que gíria ou expressão foi a mais marcante dessa época para você?
R: Me lembro muito do povo falando "colocadíssimo". Vai saber...

4) Qual dj que mais abalou nessa época, para você?
R: Felipe Venâncio, SIEMPRE.

Foto: Arquivo pessoal.

Um comentário:

Igor Confort disse...

Querido, bom reencontra-lo, lembra do baderneiro, brigão, que aguns chamavam de Taz, Hulk ou Banbam: Igor Confort, acho que lembras...opa, tás a estranhar o sotaque oh gajo...pois, acabei indo estudar na Europa, formei-me em História da Arte pela Universidade de Coimbra em Portugal, fiz meu mestrado na Universidad de Salamnca en España e meu doutorado no ISCTE Bisiness School e em Paris, estou um tempo no Brasil, me tornei escritor internacional e em breve retorno definitivamente para Europa, para comprar minha casa. Mas saibas que sempre lembro de ti e de outras grandes figuras da noite carioca na época que a Dr. Smith bombava. Adiciona-me no Facebook, Twitter e LinkedIn, somente Igor Confort.

Beijos querido, com muitas saudades!!!

Dr. Igor Confort

, mas para ti sempre Igor ou como o Hermês me chamava "Papa Capim" o indiozinho da turma da Mônica, só lamento de não ter aproveitado do corpinho, alias de tudo aquilo do Hermês..LOLOLOL

Saudades, pede para a galera que me conhecer adicionar meus Perfis, em agosto e setembro de 2016, será lançada a primeira Trilogia de Livros da Saga AETERNNUUS, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Rio, América e Europa, ano que vêm, será lançada a segunda Trilogia da Saga. manda notícias gajo!!!